
Seguindo um cronograma de atuação que contemplará todos os bairros do município, a Secretaria de Saúde de Eunápolis realizará na próxima sexta-feira, 22/05, o Mutirão ‘Dia da Limpeza’, no bairro Dinah Borges.
De acordo com o Secretário de Saúde, Mario Gontijo, o intuito prioritário da ação é eliminar possíveis focos do mosquito da Dengue, porém, aproveitando a oportunidade, a equipe do Centro de Zoonozes estará também orientando a comunidade sobre os cuidados para evitar os acidentes e/ou incidências dos escorpiões.
A ação, que acontecerá durante toda a manhã, terá sede de apoio na UBS do bairro, de onde as equipes partirão para o recolhimento de lixo, pneus e entulho, visitas aos domicílios, orientação educativa quanto às medidas contra a proliferação do mosquito, eliminação dos criadouros, tratamento e ações educativas com panfletagem.
“Estamos avisando com antecedência para que a população nos auxilie, junte todo o lixo de suas casas e concentre nas portas nesta sexta-feira. Sabemos que a dengue é um problema de todos e para combater esse mal precisamos principalmente do engajamento da comunidade. Abram suas portas e permitam a visita de nossos agentes. Esta ação preventiva garantirá ao bairro a redução de seu índice de infestação predial, beneficiando toda a comunidade. Esperamos contar com o apoio de todos”, pediu Mario Gontijo.
Por: SECOM-PME / Foto: Antônio Varjão