O verão ainda bem não começou mas o tempo neste domingo esquentou bastante, foram 3 eventos importantes para a cidade, o primeiro foi a inauguração da secretaria de agricultura, depois foi a recepção à Magic Paula na “estação cidadania”, e finalmente foi a inauguração de uma das secretarias mais importantes de toda a administração, quer municipal, estadual ou federal, o problema é que, muitos administradores, tratam a saúde como se fosse o quintal de sua casa, e não é; muita gente não dá a devida importância ao fato, mas na tarde deste domingo 12/09, a prefeita Cordélia torres e a secretária de saúde Anara Sartório, junto aos demais secretários e servidores, inaugurarão a nova sede da secretaria de saúde prédio este, que abrigará todos os setores administrativos da saúde eunapolitana.

Foi nas palavras da secretária, que todos ouviram os avanços que aos poucos a saúde eunapolitana está conseguindo, embora seja a saúde, um dos setores mais criticados do atual governo, mas aos poucos as coisas vão se ajustando, embora os adversários lutem por derrubar um trabalho que praticamente está começando, mas como disse a secretária Anara, tudo vai se ajeitar a partir de agora. Anara Sartório, disse que em sua pasta existem 1382 funcionários à disposição da saúde eunapolitana, destes 74 pertencem a setor TFD, além do gabinete, administração e os demais setores da saúde de Eunápolis.

Outro que falou foi o diretor do HRE Lúcio França, que exemplificou que quando assumiu a referida unidade hospitalar, as cirurgias eletivas estavam há muito tempo esperando por uma oportunidade de execução, e hoje não passam de 15 dias, e os atendimentos estão cada vez mais humanizados.

Mas foi a prefeita Cordélia Torres que em seu discurso, começou falando o que ela passou quando eu esposo, foi internado com Covid 19 e aí ela viu e sentiu na pele, a falta de uma saúde eficaz e de uma estrutura sobretudo humanizada, é esta humanização que a prefeita junto com a secretária Anara, estão trabalhando para implantar na cidade. A prefeita Cordélia, usou muito a palavra “gratidão”, depois de sua fala, na realidade Cordélia não discursa, ela fala com todos, como se estivesse conversando com um por um, e isto a torna bem mais próximo de cada pessoa presente neste evento.

Houveram duas bênçãos religiosas, a da Igreja Presbiteriana com Udinei França e o padre Diego da Igreja católica, logo após as bênçãos foi descerrada a placa inaugural. Porém antes de toda a solenidade, a reportagem do rota51.com acompanhou a comitiva da prefeita Cordélia, por todas as dependências da nova secretaria de saúde, e as imagens estão na galeria de fotos desta matéria.



























































































































