O brasileiro repudia a corrupção, fala mal dos legisladores, dos prefeitos, governadores e presidentes, mas alimenta sempre de 4 em 4 anos, os que promovem a corrupção, mas fazem um discurso diferente.
O brasileiro se puder fura todas as filas, avança o sinal de contra mão, se recebe um troco a menos reclama mas se recebe um troco a mais fica calado, e com raras exceções, na hora de votar, sempre procura vender o voto, se não a dinheiro vivo, procura sempre um empreguinho politico, se ganha, o politico pode ser o maior ladrão que ele defende, já esta empregado mesmo que emprego dure só 4 anos, mas se não ganha, o referido politico pode ser o mais honesto possível, mas ser torna o pior canalha e, por aí vai.
Corrupção no Brasil vai da área politica até a mais recente noticia, se infiltrou no futebol e agora está dando o que falar, no ano politico muita gente quer fazer um “puxadinho” no barraco, construir um barraco, e o voto é trocado por telhas, tijolos, lajotas, cimento, areia e madeira para o engradamento da casa, depois de eleitos, vereadores querem empregos para amigos, parentes e até “administradores de bairros” são obrigados a serem empregados, mesmo sem fazerem o que é preciso fazer, e nós que pagamos os impostos é que pagamos toda esta corrupção. Existem pessoas que passam o ano todo, galopando nas asas da corrupção, atrás de prefeitos sempre pedindo alguma coisa, alguns que nunca fizeram nada e nada sabem fazer, migram para o setor de “imprensa” e através dela, arrancam a sua subsistência atrapalhando quem realmente passou por uma faculdade, estudou, sempre viveu da imprensa, e a imprensa é o mais recente caminho para que a corrupção exista, embora com outro nome.
Por outro lado, existem pessoas, entidades e formadores de opinião que se preocupam que buscam sempre mostrar ao povo brasileiro que somente mudando o voto e a maneira de pensar é que o Brasil pode mudar. Se o país acabar com 50% da corrupção, só 50%, dentro em breve teremos a melhor saúde, a melhor educação e a melhor segurança, desta forma, existe sempre a necessidade de mudança. O Brasil já está tão acostumado com a corrupção, que quando elegemos, por exemplo, um prefeito honesto, algumas pessoas inventam corrupção só para culpar um honesto e defender o desonesto.
A OAB é uma destas entidades que lutam ardentemente para pelo menos mostrar ao brasileiro que a corrupção existe somente por que algumas pessoas querem, mas é fácil dominar este mal que toma conta do país, a OAB, sempre tem buscado, através de alguns e vários advogados, desembargadores e ministros, dar ao brasileiro conhecimentos correto em torno do assunto.
Para tanto neste dia 22 de julho às 19hs, na Câmara Municipal de vereadores, a OAB através de seus palestrantes, mostrará par a sociedade o que é bom para o brasileiro, quando será proferida uma palestra: “Instrumentos de Combata á Corrupção”, a palestra é aberta a toda sociedade, inclusive para os corruptos, para que saibam que alguém está preocupado em acabar com esta profissão adotada por muitos políticos brasileiros, “profissão: corrupto”.