…e tem mais, ao invés de conservarem o que já estava pronto, não se sabe quem nem pra onde foram, mas ladrões roubaram as portas e deixaram tudo aberto e, os moradores com quem a reportagem do rota51.com falou, disseram que está o maior perigo, pois sem portas, as salas principalmente as internas, foram transformadas em bordel e local de uso de drogas.
Segundo uma senhora residente nas proximidades, quando sai de casa, não pode chegar além das 9 horas, pois correm muito risco, e por isto o local está um perigo.
A reportagem foi na construção e fotografou inclusive os portais, de onde as portas e janelas foram retiradas e confirmou as denúncias.
Por ser uma obra do governo federal, a prefeitura não pode disponibilizar de recursos próprios, para que o TCM ignore a situação e acabe causando complicações para os prefeitos.
Este programa do governo federal, tem como objetivo, criar mecanismos para que as mães tivessem um local para deixar os filhos, para poderem trabalhar, mas cortou a verba e o que seria de grande utilidade, acabou se transformando em um elefante branco e tem mais, o governo manda a verba, a construção é feita, e depois de pronta, deixa os gastos por conta das prefeituras, mas os prefeitos em uma porcentagem para estes gastos, e aí há uma probabilidade muito grande de contas rejeitadas pelo TCM.
E não foi somente esta obra que foi abandonada, no Juca Rosa, existem outras duas também paradas, esta e uma tamanha irresponsabilidade, se as obras fossem concluídas, a sua utilização amorteceria qualquer impacto financeiro, mas sem funcionar e pela meta, o impacto de desgaste com o dinheiro público, é ainda maior.
Tem outras construções paradas além dessas. Indo pro Parque da Renovação tem duas obras paradas, e que estão abertas a quem quiser entrar. Tornando-se um perigo a todos que passam por ali principalmente a noite.