O município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, obteve crescimento significativo na nota do IDEB, divulgada esta semana. Cresceu 0,6, entre 2013 e 2014, pulando de 3,6 para 4,2, essa foi a média apontada pelo INEP.
O prefeito Neto Guerrieri comemora o salto obtido, e diz que as notas relativas aos anos de 2015 e 2016 avançarão mais ainda, com a marca “Educar para Transformar”, e graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação.
“Nosso governo fez muitos avanços no setor educacional. Estamos no final de quatro anos, cumprindo 100% do nosso plano de governo, apresentado em 2012” disse Neto.
Ex Ministro da Educação se diz frustrado com a educação a nível nacional, mais Eunápolis avança com a nota do Ideb
Há quatro meses na cadeira de ministro da Educação, o pernambucano José Mendonça Bezerra Filho, 50 anos, cumpriu nesta quinta-feira a via- crúcis de seus antecessores: vir a público anunciar outra nota vermelha para o ensino básico. A divulgação do Ideb, o termômetro oficial da qualidade na sala de aula, mediu a evolução em escolas públicas e particulares entre 2013 e 2015 – ou a involução, no caso do ensino médio. Deputado federal licenciado pelo DEM, Mendoncinha contou a VEJA o que pretende fazer em sua gestão para reverter a curva.
Trechos por: AGAZETABAHIA