O Dia das Crianças deveria ser melhor comemorado, por parte dos adultos que tentam reverenciar mas poucos sabem da verdadeira importância que tem.
Mas mesmo assim pessoas abnegadas pertencentes a instituições especiais, ainda lembrando o dia das crianças, como um dia em que a felicidade pode chegar com uma boneca ou um carrinho de madeira ou de plástico, sem um valor financeiro estampado, mas como uma lembrança de uma infância feliz.
Por isto que a Igreja Brasil para Cristo através da equipe missão “Eu quero amar Bahia”, realizou o projeto “Doar é Amar”.
Roberta Batista Nerislândia Brito, Silvana Brunn, Tweleiane Oliveira, e equipe, realizaram um projeto de doações de brinquedos, como uma forma de manter viva a chama de fazer com que a criança continue sendo eterna criança, não importando a idade que tenha.
O evento contou também com a participação da Dra. Alegrina e do Ministério Plenitude.
Quando a editoria do rota51.com faz certos comentários, estes são baseados na hipocrisia de muita gente, que defende o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas só depois que estes estão afundados no mundo das drogas e do crime que acaba sendo organizado, mas não se vê estas mesmas pessoas, buscando amparar as crianças quando ainda são crianças, os defensores dos direitos humanos, só usam a força da instituição depois que o menor está preso, afundado no mundo do crime, mas nunca antes do barco afundar, depois do barco fazer água, a tentativa de socorro é para muito poucos, que saem do mundo cão e perecem diante das balas dos senhores do crime.
A preservação da criança em ser criança, a preservação da criança em seu estado imaturo, tem e deve ser feito antes e não depois, depois os esforços podem ser inúteis e sem nenhum resultado.
Mas enquanto houver pessoas, com o espírito infantil, ainda haverá uma esperança de que, ser criança, não importa a idade, é a melhor forma de ser feliz.
O evento aconteceu no novo ginásio coberto do bairro Dinah Borges.
Quem esteve presente e fez a sua participação doando brinquedos, foi o atleta e campeão Mundial de jiu-jitsu e professor de lutas Flávio Costa, que juntamente com alguns atletas esteve presente, participou de parte do evento e doou um pouco de felicidade aos pequenos donos e donas do amanhã de cada um de nós. Quem quiser conhecer a Academia GTL de Flávio Costa é só ligar (73) 8832 0975 ou 8105 7402, conheça o centro de treinamento de lutas de Eunápolis.