Escola Municipal Adão Graça de Oliveira, em Porto Seguro, foi o centro de uma importante mobilização ambiental nesta sexta-feira (10/4), ao sediar uma programação especial do programa Conhecer para Preservar, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (SEMAC), em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa colocou os alunos como protagonistas de uma vivência prática e educativa voltada à sustentabilidade.
Durante a ação, estudantes do ensino fundamental participaram de atividades dinâmicas que abordaram temas como a preservação da Mata Atlântica, a importância dos mamíferos e serpentes para o equilíbrio ecológico, além dos recifes de coral e das Unidades de Conservação, com destaque para o Parque Municipal do Recife de Fora. “A proposta pedagógica integrou conhecimento técnico e linguagem acessível, ampliando a consciência ambiental dentro do ambiente escolar”, explica a bióloga, Aluane Ferreira.
A programação contou ainda com palestras, exibição de vídeos, experiências com óculos de realidade virtual, exposições interativas e apresentação educativa com a participação dos Doutores da Alegria e do Instituto Resfauna. “A iniciativa reforça o papel da escola como espaço estratégico na formação de cidadãos conscientes, fortalecendo valores de preservação e responsabilidade ambiental desde a base educacional.”, destaca o novo secretário da pasta, Samuel do Som.












