
Depois das atividades corriqueiras como chamada nominal de vereadores, a Oração do Dia que todos ouvem mas poucos aplicam, a leitura da ata da sessão anterior que foi discutida e aprovada, e a leitura da Ordem do dia, foi feito o intervalo regimental de 15 minutos e depois o retorno para a sessão oficial.
Como poucos assuntos são realmente de interesse público, no auditório ainda se constata o menor numero de ouvintes, e só aumentou quando assessores e funcionários ocuparam o auditório que foram cantar parabéns para o Presidente do Legislativo Vavá que aniversariou nesta data de 12/03.
No retorno do intervalo, foi aberto o grande expediente com os vereadores fazendo seus pronunciamentos, com o Pr. Robson falando da sua indicação para que seja formada uma Capelania sem ônus para o município, onde pessoas integradas à sociedade estarão nas escolas, ajudando professores e diretores, tendo em vista o alto índice de violência contra os educadores e os capelães, estarão dando a sua parcela de contribuição na orientação dos alunos integrados neste desvio comportamental, buscando uma forma de reencontro pessoal Depois o Pr. Robson falou sobre a demissão de funcionários nos postos de saúde deixando o atendimento em alguns postos totalmente vazio, necessitando de alguns pacientes, tendo que ir buscar ajuda no MP para que o atendimento restabeleça, para esta situação o Pr. Robson tem uma sugestão que é a recontratação dos funcionários demitidos até o final do concurso para saber quem passou e vai ocupar o seu espaço, isto para que o cidadão ao procurar um atendimento em um PSF não saia reclamando e, ainda por cima com o apoio de funcionários do local, Pr. Robson fez uma visita do PSF do Alecrim I I e não gostou do que viu. A denúncia foi feita pelo Sr. Wagner Santos que não foi atendido no referido posto.
O vereador Zé Carlos do Posto de Gasolina chamado recentemente de “o bonitão” reclamou que foi recentemente criticado por um veículo de comunicação, pelo fato de estar propagando o vice Governador João Leão e agora o vice estar sendo envolvido no escândalo de propinas na operação lava jato. Zé Carlos disse que até que prove o contrário, ele estará ao lado do vice-governador, pois para ele até o momento João leão é um homem honesto.
Zé pelanca fez o seu discurso, mas não tirou nem somou nada á sua indicação, tem um ditado que diz: “quem não sabe rezar, xinga Deus” e, é o que Zé Pelanca faz, ninguém nasce sabendo, mas aprender é um direito de todos, só de chamar o auditório de “plateia” faz crer que todos estão dentro de um grande circo.
Já Galego do Regional, com seu jeito de “mineiro besta” bate no lugar certo e dá suas “raquetadas” dentro do melhor estilo, desta vez, criticou os empresário do Shopping que vieram aqui, pediram apoio municipal, receberam as bênçãos da Câmara na aprovação do projeto de mudança de área rural para área urbana, venderam e estão vendendo lotes, prometeram a construção do shopping e lá se vão mais de 7 meses e nada ainda, como sendo este empreendimento, uma forma de conseguir as benesses do município, fizeram o loteamento, mas a grande obra até o momento nada, e agora quer uma satisfação dos empresários, falando até em solicitar a presença deles apara uma explicação honrosa sobre o assunto. O pronunciamento teve apoio do vereador Zé Carlos.
Ubaldo usou a tribuna para falar de sua indicação, que solicita junto ao comando da 7ª CIPM para viabilizar viaturas para fazer rondas na “zona rural” tendo em vista o aumento da violência no campo. A guisa de comentário, a indicação é muito boa, mas o vereador, deveria antes buscar informações para saber se na 7ª CIPM dispões de um efetivo para isto, faltam policiais até mesmo para a Eunápolis, pois na realidade, a 7ª CIPM, mantém as guarnições de Itapebi, Itagimirim, Eunápolis, Itabela e Guaratinga, não é que a zona rural não mereça, merece e muito mais, mas o vereador, que sempre apoiou o agora dep. Robério Oliveira, é hora de usar o seu prestígio e solicitar mais policiais e mais viaturas para a 7ª CIPM, e depois de atendido, fazer as suas reivindicações, quem faz a cobertura da área policia da cidade sabe das dificuldades da policia em manter o seu trabalho e se o faz, é por respeito ao cidadão, pois se depender do governo, a policia, Eunápolis vai ficar totalmente desguarnecida de policiais e alguns vereadores.
Pronunciamentos dos vereadores Jorge Maécio, Dr. João e Jota Batista estarão em matéria à parte, ao final da sessão, o presidente da Câmara e aniversariante do dia Osvaldo Pereira dos Santos convidou a todos para a próxima sessão no próximo dia 19/03, Às 08h30m, no legislativo local, à avenida Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=952]