Nesta 1ª sessão da CME, logo após a sessão solene, o vereador Rogério Astória, ocupou a tribuna e defendeu o seu projeto 02/25, quando solicitou a apr9ovação do mesmo junto aos demais pares, que; a partir da aprovação dos eu projeto, imóveis ocupados pelo município, tais como secretarias, escolas e demais espaços, fossem pontados com as cores da bandeira municipal, pois de acordo com o vereador, cada prefeito pinta estes espaços com a cor que ele quer e com isto, os gastos municipais são altos, e como forma de economizar, as cores deveriam ser as mesmas, ou sejam apenas reativar as cores da bandeira do município.
Comedido como sempre, pois este é o seu perfil pessoal, Rogério Astória, logo após esta primeira sessão, ele concedeu com exclusividade uma entrevista ao rota51.com, falou de como será o seu diálogo com o chefe do executivo, que também tem um acesso fácil e diálogo sempre aberto com todos, para Rogério, dialogar com o prefeito é simples, pois ambos querem o melhor para o município. Vejam a entrevista do vereador ao rota51.com:
Boa iniciativa por parte do vereador e espero que seja aprovado o seu projeto.
Devem ser utilizadas todas as cores da bandeira e não somente uma, pois senão, ficará da mesma forma já que tem as cores verde, azul, amarelo, branco, etc.
Outra iniciativa que deve partir dos vereadores é criar ambiente para que empresas, indústrias e demais sejam atraídas e implantadas na cidade. Incentivos fiscais e logísticos, com a busca de exemplos exitosos de cidades que tem crescido e se modernizado. Precisamos gerar emprego, com entrada de recursos novos para o crescimento da cidade e sustentabilidade dos negócios