Nossa ignorância é como um sedativo que nos impede de conhecer a nós mesmos e nosso Criador, quanto mais conhecer a felicidade e a gostosa e salutar sensação de liberdade absoluta. Ao ignorante só restam decepções, amargura extrema, descrença, desilusões e estresses permanente.
O que nos leva a fugir de nós mesmos. Eis a questão. Quem de fato somos, de onde viemos e para onde vamos. Porque não nos interessa saber destes e outros pormenores relativos à nossa existência. Ai pode estar o segredo do bem viver. Se bem entendo, Deus, pela sua santa sabedoria, não nos criaria para em seguida nos atirar nas covas dos leões, como na Roma antiga e não nos tiraria nossa liberdade e autonomia e muitas outras benesses, instituindo inclusive o livre arbítrio, para que fôssemos autônomos administradores da nossa própria vida.
A Física Quântica, está ai para provar o quanto somos capazes dentro da nossa liberdade de ação e o quanto temos de inteligência a serviço de nós e da humanidade. Percebe-se que você herdou poderes, de Deus ou de uma inteligência desconhecida. Seja quem for, eu prefiro com toda certeza, chama-lo de Deus. Afinal, estes físicos que aqui descrevo, são dotados das mesmas constituições físicas que eu e originários da mesma matriz e o que fizeram nos alerta para valorizarmos nossa existência e acreditar em nós como filhos de um Criador benevolente e convicto de Sua criação.
Dentre outras coisas, precisamos nos ater à Física Quântica, um dos pilares da física, se não quisermos ficar cegos diante da verdade sobre a evolução humana. Em Corintios 12 diz textualmente: Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
No Século 20 a grande descoberta que premiou os Físicos: o Norte Americano David J. Wineland e o Frances, Serge Haroche. Eles criaram o “método experimentais que permitem medir e manipular sistemas quânticos individuais”. Dai a criação do Holograma Quântico e dentre outras descobertas a comprovação de que tudo já existe, nada se cria, como diz o filósofo, e na Bíblia Sagrada, você encontra a afirmação de que “tudo já lhe foi dado” por Deus na criação.
O Capítulo 8 do livro de João, Versículo 32, do Novo Testamento, está muito claro. Se você não tomar conhecimento da verdade sobre todas as coisas, sua vida fica complicada e você se sujeitará a situações inexplicáveis, sem contudo perder o básico para sua sobrevivência, graças a misericórdia divina, se é que você acredita em Deus, se não, o que te mantém vivo é algo criado por alguém, que não você. Pela qualidade do que te rodeia, inclusive sua própria constituição, por quanto este alguém, só pode ser uma super inteligência, que foge totalmente à sua miraculosa ignorância. “Deus seja louvado”, bem disse o mestre Presidente Sarney.
Jota Cruz