Procurado por vários dias, em diligencias a cavalo, barco, carro e até mesmo a pé, o estuprador do menor de 4 anos, acabou preso, na tarde desta 6ª feira, no distrito de Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte, onde aconteceu o ato. Desde então, Rairone Moura dos Santos “Eron”, vem sendo procurado incessantemente.
Saiba do caso.
Como disse a mãe da criança, ela já havia sido estuprada pelo Rairone a algum tempo atrás, com medo e pensando que ele não voltaria a molesta-la, não deu queixa à polícia, mas se enganou.
Rairone, voltou a carga neste domingo 18/02, e foi até a casa da sua vítima com a mesma intenção, e com medo de ser novamente estuprada, a mulher saiu correndo e uma filha de 9 anos, mas deixou para trás duas crianças menores, e dentre elas, a de 4 anos. Rairone não tendo acesso á mulher resolveu descarregar a sua fúria insana e animalesca na criança de 4 anos.
Menor e vulnerável.
Sem condições de se defender, Rairone, estuprou a criança e a deixou enrolada em uma manta na beira da estrada onde foi encontrada e trazida para o HRE, sob os cuidados de Dr. Darlan, que imediatamente deu os primeiros socorros, a crianças foi imediatamente operada, embora numa situação grave, vem resistindo muito bem ao tratamento.
A busca.
A policia, começou então a busca incessante ao animal estuprador, que fugiu para o mato e, sempre que era visto, mudava o rumo de sua caminhada. Ontem ele foi visto e a polícia passou a menos de 500 metros de onde estava, mas ao mudar o rumo de sua caminhada, no meio do mato que conhece bem, já que é da região, porém com fome e sem dormir, acabou denunciando a sua posição e acabou preso por moradores de Santa Maria Eterna e foi entregue à polícia.
RAIRONE MOURA DOS SANTOS teve prisão preventiva decretada em seu desfavor na última segunda-feira, dia 19/02/2018, pela Juíza de Direito, Dra Andréa Gomes Fernandes Beraldi, Titular da Comarca de Belmonte, em pedido formulado pelo Delegado de Polícia Wendel Ferreira, e já é considerado foragido da justiça.
Depois de ter passado pela delegacia de Belmonte, a polícia recebeu a sua guarda e o trouxe para Eunápolis, onde chegou por volta das 21hs e 20m, neste momento, às 21h40m, ele já está sendo interrogado, vestindo o uniforme de um time que ninguém gosta, e depois irá para o presídio, voi aventado que ele era portador de hanseníase, (lepra) mas como não é, não precisará de cela especial e nem de tratamento.
De acordo com informações policiais, para este crime, a pena é de 8 a 15 anos e, como está sendo visto, ele é portador de uma doença abominada pela sociedade. Ficando agora nas mãos da justiça. Uma coisa é certa; o estuprador já está nas mãos da polícia e atrás das grades. Embora muitos quisessem mata-lo e colocar fogo, mas a população educadamente preferiu entrega-lo à polícia, para a justiça fazer sua própria justiça.