Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Iguaí
As investigações apuraram que o homem teria convencido a criança de 11 anos, que possui deficiência intelectual, a sair de casa no dia 20 de setembro deste ano, levando-a para sua residência sem o consentimento dos responsáveis.
Acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, um homem foi preso na quarta-feira (29) em Iguaí, no sudoeste baiano. O indivíduo, de 61 anos de idade, confessou ter levado a menina para sua residência e ter praticado o crime por dois dias. Diante dos fatos, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido por uma equipe da Delegacia Territorial local.
As investigações apuraram que o homem teria convencido a garota, que possui deficiência intelectual, a sair de casa no dia 20 de setembro deste ano, levando-a para sua residência sem o consentimento dos responsáveis.
A menina retornou para casa dois dias depois, em 22 de setembro, com uma bicicleta e certa quantia em dinheiro, que o homem alegou ter presenteado. Conduzido à delegacia, o indivíduo foi interrogado pela autoridade policial. Ele confessou a prática criminosa, confirmando ter permanecido com a menor e tê-la abusado sexualmente.
Após a formalização da prisão, o custodiado será submetido à audiência de custódia. Posteriormente, será encaminhado à sede da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Itapetinga, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça, aguardando transferência para o Conjunto Penal de Itabuna.
Polícia Civil da Bahia cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Boa Nova

O autor teria se aproveitado da ausência dos pais da adolescente, ingressado na casa e mantido relações sexuais contra a vontade da menor
Equipes da Delegacia Territorial de Boa Nova, no Sudoeste baiano, cumpriram, nesta quarta-feira (29), um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem de 38 anos acusado de estuprar e engravidar uma adolescente na zona rural do município. À época dos fatos, a jovem tinha 14 anos.
A Polícia Civil iniciou o procedimento após tomar conhecimento do crime, que teria sido praticado na residência da vítima em julho de 2020. O autor teria se aproveitado da ausência dos pais da adolescente, ingressado na casa e mantido relações sexuais contra a vontade da menor. Em decorrência dessa violência, a vítima engravidou do homem e manteve a gravidez.
Diante do fato, a Polícia Civil de Boa Nova estabeleceu contato com o Ministério Público e o Poder Judiciário, representando pela prisão preventiva do homem, o que resultou na expedição da ordem judicial.
Durante dois dias, equipes da Delegacia Territorial, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sudoeste), realizaram diligências e localizaram o indivíduo na cidade de Poções, dando cumprimento ao mandado de prisão. Durante a ação, foi encontrada com ele uma arma de fogo, tipo espingarda, Calibre 20, gerando um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de armamento.
Após a prisão, o autor foi encaminhado à custódia no Distrito Integrado de Segurança Pública em Vitória da Conquista para os procedimentos de praxe e aguarda encaminhamento judicial para ser ingressado no Conjunto Penal de Conquista.
Andrei Sansil / Ascom PCBA
30.10.2025