Sucesso nas edições anteriores, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis inicia nesta semana a 3ª edição do Mês do Meio Ambiente. Com o tema ‘A Mata Atlântica e o protagonismo eunapolitano para garantia de melhorias na qualidade de nossas vidas e da vida de nossa biodiversidade’, a abertura das diversas atividades que serão realizadas até o dia 19/07 será nesta quarta-feira, 27/05, às 13h30min, no Auditório do CETEPS, no bairro Dinah Borges, com uma mesa redonda que discutirá o tema proposto.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Mauro Borges, além de comemorar o Mês do Meio Ambiente, a execução deste evento anual visa o desenvolvimento de atividades educativas com foco na formação e informação de temas em defesa da causa ambiental.
“Nosso intuito maior com todas essas ações é despertar no povo eunapolitano um olhar sustentável sobre o meio ambiente. Mostrar que devemos ser protagonistas na defesa da biodiversidade, para que possamos, em um futuro próximo, sermos integrantes de um cenário que garanta qualidade de vida para todos. Por isso convido a população a participar e se envolver neste importante momento de educação e conscientização ambiental”, convida Mauro Borges.
Com uma extensa programação de ações a serem realizadas em diversas localidades da cidade, o III Mês do Meio Ambiente terá atividades como plantio de mudas, apresentações culturais, exposição de produtos confeccionados com material reciclado, piquenique, Copa Ambiental de Futsal, ações de preservação de nascentes e recuperação de matas ciliares, Semana da Economia Solidária, Conferência Infanto Juvenil, entre outras.
Segue programação em anexo / Por: SECOM-PME