A cidade, já há muito tempo está vivendo uma nova era no setor de segurança, isto depois do delegado Dr. Moisés Damasceno, ter chegado á cidade com sua equipe, se existe uma coisa que a secretaria de segurança fez, para a cidade nos últimos anos, foi a referida determinação e ter acatado as solicitações de Dr. Moisés, e isto tem rendido dividendos para a cidade, a saber que Dr. Moisés é da região e conhece cada beco da cidade, os fora da lei, ou dão uma parada ou serão parados pela força policial que Dr. Moisés e sua equipe representam para a cidade e região. Esta segunda matéria, fecha a ação da polícia com dados que não tiveram como ser passados no momento da ação da polícia, inclusive a foto dos presos já devidamente uniformizados.
Na tarde de ontem, 28/07, a Polícia Civil de Eunápolis identificou uma casa na Rua Caribe, Bairro Dinah Borges, usada para armazenar e desdobrar drogas proscritas.
Durante a ação foram apreendidos mais de 83 quilos de droga, como maconha, crack e cocaína.
Foram apreendidos ainda mais de 3 mil reais em dinheiro; 86 munições de calibre 9mm e 38; uma prensa industrial com capacidade para 30 toneladas; um liquidificador industrial; e material para misturar e desdobrar a droga como o suplemento alimentar Maltodextrina, talco, gesso, bicarbonato de sódio e cimento tipo pigmentação Xadrez na cor amarela.
No local, foram presos LUÍS CARLOS FERREIRA RAMOS, 30 anos e MAURÍCIO ANDRADE SANTANA, 30 anos.
Importante destacar que foi encontrada na casa de LUIS CARLOS FERREIRA RAMOS uma cédula de identidade do Estado de Minas Gerais, onde ele aparece com o nome de LUIS CARLOS MASCARENHAS SILVA, de forma que será também instaurado um Inquérito regular para apurar a verdadeira identidade do preso.
Os investigados estão sendo autuados neste momento pelo Delegado Rafael Dunice como incursos nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular, porte ilegal de munição de uso restrito.
Fonte: Polícia Civil/ 23ª COORPIN