
Inúmeras obras iniciadas no município de Eunápolis, infelizmente, se tornaram verdadeiros “Elefantes Brancos” uma vez que, muito dinheiro é empregado para a conclusão da obra, ou pelo menos cedido pelo governo federal, e as prefeituras não se mobilizam para concluir a obra.
Inconclusas e sem perspectivas de serem finalizadas, algumas obras ainda ostentam placas com prazo de conclusão há muito ultrapassado, como é a obra do CIE situado no bairro Juca Rosa.
Uma das obras mais célebres, pela demora na conclusão (se é que um dia será finalizado) é do Parque de exposições, no bairro Itapoã. Onde, segundo informações, o valor já empregado na obra, é de mais de um milhão de reais, e ao invés de um belíssimo parque, hoje, observamos mata, relva, animais mortos, despejo de lixo e um local estratégico para que meliantes pratiquem assaltos. Moradores relatam que até mesmo uma tentativa de estupro foi realizada neste local, porem, o criminoso se assustou com a chegada de um veículo e saiu às pressas do local, tratando-se de um local ermo, quem passa por aquela localidade escolhe muito bem os horários em que vai transitar por ali.

Indignados, as pessoas daquela localidade, afirma que o terreno foi uma doação da empresa Veracel Celulose S/A, para a construção de um parque para a exposição de animais, equinos e bovinos, feiras, shows, solenidades, etc. De acordo com o projeto, o parque de exposições possui uma área de aproximadamente 32 mil metros quadrados, guaritas, banheiros, reservatórios de água, canteiro para plantas nativas, porem, o que existe no local é apenas um local horrível, criadouro de animais peçonhentos, e os muros que envolvem e protegeriam o local, já foram quebrados por transeuntes.
A jornalista Alinne Werneck e Paulo Barbosa do site Rota51 estiveram no local, e puderam fotografar o local, anotaram algumas reivindicações de alguns pais, que não podem mais contar com o local para a pratica poliesportiva dos seus filhos, uma vez que o local foi fechado, e proibido de exercer tais atividades.
Queremos saber: O parque de exposições vai sair do papel, ou será uma obra tão politiqueira quanto à estrada da colônia?
Da Redação
No bairro Itapoã, segundo moradores, várias ruas estão asfaltadas, igual ao Dinah Borges, mas no Itapoã, as ruas asfaltadas são: Sant Maria, Duque de Caxias, Érida Forantine, Mário Forantine, Santos Dumont e Jorge Silva, mas tudo isto somente no papel, é preciso que o MP investigue, e de acordo com o que estiver na Secretaria de Infra Estrutura, enviar mais esta denúncia à Policia Federal, a Operação Fraternos esta aí é para isto mesmo, pra castigar corruptos.