A reportagem do nosso site recebeu via WhatsApp, o apelo de vários moradores dos bairros Colonial e Dinah Borges, tendo em vista a precariedade das ruas em que os mesmos necessitam transitar.
O bairro Dinah Borges não tem asfalto e as ruas estão cheias de sujeira e de buracos. A moradora Jeane disse que sempre foi assim. O Imposto Predial Urbano (IPTU) está em dia, mas nenhuma melhoria foi feita, A gente paga, mas não tem o retorno que deveria ter, para passar com o carro só se for em baixa velocidade para não estragar os pneus. Quando chove, os moradores da Avenida Brasil ficam ilhados. “Tem que sair por cima porque por baixo fica cheio de buracos e chega até quebrar carro.
Essa situação de abandono do bairro motiva a população a jogar entulho nas ruas. “Esta semana tinha uma televisão jogada, outro dia um colchão, então o pessoal faz o sacrifício de colocar no carro e jogar na frente da casa dos outros. Às vezes é ossada, cachorro morto. Afirmam.
Um bairro tão arborizado, uma vista privilegiada, mas está sujo e abandonado.
É insuportável transitar por Eunápolis, e ver outdoors fazendo propaganda enganosa de um asfaltamento que só existe na cabeça dos crédulos, e a quem beneficie que a população acredite em tais falácias.
Dificilmente encontramos um bairro totalmente asfaltado, e pior, muitas vezes o asfalto só chega até a metade das ruas, e logo em seguida as maquinas vão embora, a prefeitura não se preocupa em finalizar o que outrora foi iniciado, e os maiores prejudicados com isso é o erário público.
Colaboradora / Alinne Werneck – Administradora de Empresas / Jornalista