
Para quem não sabe, a Rondesp, é um braço da lei no combate a todo tipo de crime, quando precisa de uma guarnição especializada no combate ao crime, em todos os sentidos, a Rondesp, é sempre chamada para intervir e colocar um fim no conflito.
De alguns anos para cá, devido a briga de facções, querendo tomar a força os pontos de vendas de drogas na cidade e região, elementos acabaram transformando a cidade em um verdadeiro campo de batalha, geralmente eram jovens que matavam e morriam, isto pelo fato da lei acobertar menores, tornando-os inimputáveis e, com isto o menor se tornou o dono da situação.

Eunápolis com poucos policiais, pois os que estavam sob o comando da 7ª CIPM, eram mandados para Itapebi, Itagimirim, Eunápolis, Itabela e Guaratinga e a cidade ficavam praticamente sem uma guarnição efetiva, para dar melhor segurança aos eunapolitanos e, com isto ficava muito fácil a polícia ser monitorada pelos bandidos e, os crimes continuavam acontecendo.

Mas depois de estudos, o Comando da PM e o Governador Rui Costa, resolveram trazer para Eunápolis a 1ª companhia da Rondesp, com mais de 30 homens duas viaturas, para um reforço imediato no combate a criminalidade, agora, além da PM que também tem seus homens especializados no caso a PETO, a CAEMA e agora a Rondesp. Sendo que agora serão duas companhia especiais, Rondesp e Caema, para a instalação de um quartel da Rondesp na cidade, esteve presente o comandante geral da PM o Cel Anselmo Alves Brandão, o Cel Luiz Brandão Teixeira, e o major Florisvaldo que assumiu na tarde desta 6ª feira, o comando da 7ª CIPM e o Cap Virote comandante da Rondesp Sul em Ilhéus, e o comandante da Rondesp em Eunápolis será o tenente Thiago.

Para melhorar um pouco mais, precisa somente de Eunápolis receber uma equipe do DPT e que, as autoridades, recoloquem o 190 de novo na cidade, no mais é deixar a turma trabalhar, combater o crime e propiciar á sociedade uma melhor segurança no seu dia a dia.
Na oportunidade da implantação do quartel da Rondesp em Eunápolis foram homenageados com placas de menção honrosa, o comandante geral da PM Cel Anselmo Brandão, o prefeito Neto Guerrieri o MM juiz Dr. Otaviano Sobrinho, e Dr. Max presidente do conselho municipal de segurança, as comendas foram entregues pelo Cap.Virote.


























