Na manhã de hoje, 20/06/2018, duzentos Policiais Civis e Militares realizaram ação no Residencial Parque Paquetá em Eunápolis com o fim de instruir investigações acerca de invasões a apartamentos e tráfico de drogas.
As investigações dão conta de que beneficiados no programa “Minha Casa Minha Vida” foram expulsos ou ameaçados a não reivindicarem seus imóveis invadidos; e que alguns desses apartamentos estavam sendo usados, inclusive, por traficantes.
A ação contou com policiais civis de Eunápolis, Itabela, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Belmonte, Santa Cruz Cabrália e das Coordenadorias de Vitória da Conquista, Itapetinga, Itabuna, Teixeira de Freitas e Ilhéus; além de Policiais Militares da 7ª CIPM/Eunápolis, 8ª BPM/Porto Seguro, 43ª CIPM/Itamaraju, CAEMA, CIPA de Porto Seguro, TOR e RONDESP.
Foram apreendias uma arma de fogo e mais de um quilo de maconha; além de diversos pinos plásticos utilizado no condicionamento de cocaína. Dezenove pessoas foram qualificadas e ouvidas na Delegacia. Os mandados de busca foram expedidos pelo juiz Heitor Awi Machado, titular da 2ª Vara Crime de Eunápolis.
Os mandados de busca foram expedidos pelo juiz Heitor Awi Machado, titular da 2ª Vara Crime de Eunápolis
Fonte: Polícia Civil de Eunápolis