Eunápolis tem sido uma cidade privilegiada, no setor esportivo, depois da inauguração da “Estação Cidadania” no bairro Juca Rosa.
Depois da inauguração com a presença dos ministros João Roma e Damares, veio a Magic Paula, e nesta 4ª feira 15/09, o secretário de esportes Leandro Lima, junto com os demais colaboradores David Matos diretor de esportes, Nego gestor de esportes, Elieliton Prof de educação física, Val Cabral Gestor de juventude, Paulo Isídio e Charles Campos Assessor de gabinete, todos mais uma vez unidos para recepcionar uma das lendas vivas do voley brasileiro, que a convite veio a Eunápolis falar para a juventude, o que é a persistência de uma pessoa, com a garra de vencer na vida.
Menino de Pirituba, interior de São Paulo, oriundo de família humilde, que de peneira em peneira, um dia viu o sol brilhar e não desanimou, tinha tudo para ser apenas mais um, na estatística brasileira das famílias pobres, mas Serginho de lágrima em lágrima, de tentativa em tentativa, acabou chegando à Seleção Brasileira de Voley, com um Curriculum invejável; na sua posição de líbero, ele foi 10 vezes campeão do mundo, bi campeão olímpico, e depois de vender água sanitária e produtos de limpeza, nas ruas de Pirituba, e depois ser considerado o maior líbero do mundo nas quadras de voley, cumpriu a promessa de dar à sua mãe, uma casa, ele hoje, se sente muito feliz, não pelas medalhas, mas pelo cumprimento da promessa feita.
Em sua palestra ele mostrou que não são medalhas e nem campeonato, mas é saber trilhar os caminhos do bem, sempre focando naquilo que se quer ser, com estes predicados, veem o sucesso, medalhas, amigos e um futuro brilhante, pois hoje ele tem vários projetos, e em Eunápolis ele esteve com o presidente da associação de voley de Minas Gerais, onde este projeto, está instalado em várias cidades do interior mineiro.
O rota51.com fez uma breve entrevista com Serginho e o secretário de esportes Leandro Lima, quando falam do voley em Eunápolis:
Parabéns aos envolvidos nesse projeto. O esporte, realmente, salva vidas… Espero que sejam retomados as competições em diversas modalidades de esportes. Isso traz alegria, saúde e disciplina, além de proteger aqueles que estão em vulnerabilidade.
Quando temos de criticar, criticamos, mas, pelo menos relacionado ao esporte, parece que as coisas começam a andar.
Torço muito pela nossa cidade independente de quem esteja no poder… Vamos que vamos!!!