“Não é um processo fácil nem rápido, mas acreditamos que com empenho, coragem e disposição conseguiremos melhorar as condições de trabalho de nossos servidores e humanizar nossas secretarias”. Esta fala do Secretário de Administração de Eunápolis, Arnaldo Vianna, descreve a vontade do Prefeito Neto Guerrieri, que nesta semana decretou (Decreto Nº 4852 publicado em 24/03/14) a Readaptação Profissional dos Servidores Públicos, com a contratação, via chamamento público, de duas empresas especializadas no ramo.
Preocupado com os servidores e visando otimizar o tempo, o Secretário de Administração realizou na manhã desta quarta-feira, 26/03, uma reunião com os representantes das empresas ganhadoras – Wise Med e Metra – para traçar as metas e cronograma de atuação, marcando assim o pontapé inicial dos trabalhos que, segundo ele serão minuciosos e, a longo prazo, apresentarão grandes resultados.
“Iniciaremos com a análise dos ambientes de trabalho e das condições de cada servidor para que seja realizado um diagnóstico das situações. De posse deste relatório específico e situacional iniciaremos os trabalhos com a readaptação funcional dos servidores que necessitarem. Com isso esperamos melhorar as condições de trabalho, humanizar os ambientes e colher os frutos de todo esse trabalho”, explicou Arnaldo Viana.
Ainda de acordo com o Secretário, as empresas qualificadas farão uma avaliação clínica dos servidores em situação de doença e aqueles identificados como tal serão encaminhados para um programa de readaptação, que será executado por uma equipe multidisciplinar composta, dentre outros profissionais, por psicólogos e assistentes sociais. “Iremos adequar o trabalho às limitações físicas, emocionais e psíquicas às quais os servidores eventualmente estejam acometidos”, concluiu Vianna.
Além do Secretário de Administração, Arnaldo Vianna, estavam presentes o Procurador Adjunto Trabalhista da Prefeitura de Eunápolis, Dr. Frank Fernandes; Dr. Raimundo e Dra. Carla, representantes da Empresa Wise Med e Dra. Rose, representante da Empresa METRA.
Por: SECOM-PME
[nggallery id=129]