Não são todos, mas uma boa parte dos moradores de Eunápolis ao invés de reclamarem, que a cidade está cheia de buracos, ao conversarem com a reportagem do rota51, dão ideias e explicam, o que poderia ser feito, e que ninguém faz, falam da negligencia da Câmara de Vereadores, que ficam fazendo discursos eleitoreiros, mesmo fora de época, e segundo muitos, são discursos feitos, para eles mesmos, como forma de salvaguardarem alguns votos, para as próximas eleições, muitos confiantes nos currais eleitorais, outros, em igrejas evangélicas, que se soubessem, o que é a política, nunca se envolveriam com ela e nem deixariam seus membros fazerem parte da enganação popular igual ao que estamos vendo hoje, tomam como exemplo JESUS, mas sabem que CRISTO, nunca enganou ninguém, mas muitas denominações, se envolvem na política através de seus membros, e depois ficam fazendo orações, pedindo ajuda de DEUS, praticando a verdadeira HERESIA popular, mas outras eleições virão.
A reportagem do rota51, ao ouvir alguns eunapolitanos, estres disseram que acompanham as sessões da CMER, através deste portal e comentaram que nas indicações os vereadores, ao invés de pedirem asfaltamento de ruas, deveria ajudar a preservar o que já está feito, por exemplo:
Não se sabe se já existe uma lei, que proíbe caminhões de grande porte, atravessarem o centro da cidade, fazendo entregas ou transportando gado, como foi denunciado na manhã desta 2ª feira 03/01, isto segundo um trabalhador da av Porto Seguro e, que de acordo com ele, as lojas que utilizam as entregas mais pesadas, deveria fazer isto em caminhões de pequeno porte, ou de pequena tonelagem. Mas de acordo com as fotos feitas na manhã desta mesma 3ª feira, a reportagem chegou atrasada e só perdeu o caminhão de transporte de gado.
As entregas no centro da cidade, deveriam ser feitas por pequenos caminhões, tipo ¾ ou vans, mas não, são caminhões de alta tonelagem, e como o solo eunapolitanos não é dos melhores, é muito arenoso, muito peso, acaba acarretando problemas sérios que só são vistos, quando os buracos já estão tomando a metade das ruas e avenidas.
Quando Paulo Dapé foi prefeito, uma determinação do seu governo, foi que, cargas e descargas, só poderiam ser feitas a partir das 19 horas, e os vereadores, ainda não viram a verdadeira causa dos buracos na cidade; não procuram ver se tem e se tem solicitam o cumprimento da lei e se não tiver, que façam um projeto de lei, com esta determinação, a prefeita tem por obrigação de mandar tapar os buracos, mas, os vereadores, também precisam ajudar a conservar a cidade que paga seus salários.
Nas próximas eleições, todos vão sair com suas pastas debaixo do braço, exibindo indicações que fizeram e que a preiteia não cumpriu, também pudera, são indicações estapafúrdias e feitas, para suas próprias vontades, muitas indicações pedem asfaltamento para ruas de bairros, se estas ruas forem asfaltadas agora, quando o esgotamento sanitário mais a rede pluvial chegar, vão ter que arrebentar tudo e depois asfaltar tudo outra vez, e ai o preço vai dobrar, e o rota51.com pergunta, falar inteligência ou força de vontade, pois pelo que se vê já tem gente, garantindo o emprego se não se reeleger e, vamos ver até onde vai dar esta festa indigesta de uma política sem inteligência e cheia de Oba Oba.
Porém, caso haja alguém, disposto a aceitar este desafio e colocar ordem na casa, evitando que caminhões de alta tonelagem ajudem a estragar o asfalto da cidade, hoje a cidade já conta dom a guarda municipal e o setor municipal de trânsito, que resguardados pela lei, podem imediatamente evitar estes desatinos na cidade, que constantemente, cobra da cidade, o serviço de tapa-buracos.
Bom dia…
O asfaltamento de ruas devem ser feitas, obrigatoriamente, depois que o esgotamento sanitário e pluvial seja feita em Eunápolis…. Vereadores, políticos, a Sociedade (dita organizada) e população em geral, deveriam exigir, protestar, brigar para que o esgotamento sanitário seja concretizado. Não tem cabimento uma cidade desse porte sem esse equipamento público que tem atrasado o crescimento vertical do lugar. Eunápolis, dos principais municípios da região, é o único que não tem esgotamento. Isso é uma vergonha para a cidade e para os eunapolitanos…