Desde a sua implantação, os eunapolitanos principalmente donos de veículos, vem falando deste mal que jamais deveria ter acontecido em Eunápolis que é a zona azul. Os comentários foram muitos, mas as autoridades pareciam não ter ouvidos e o eunapolitano se viu mais uma vez, refém de mais uma taxa absurda.
Mas eis que com as últimas eleições, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal resolveu colocar fim a mais esta taxação, que leva nada a lugar nenhum somente dinheiro para os bolsos de algumas pessoas, que ninguém sabe na realidade quem são.
Esta semana, a reportagem do rota51.com, foi às ruas e ouviu alguns proprietários de veículos que para realizarem suas compras ou para trabalharem, são obrigados a pagar uma taxa que não serve para nada, um deles comentou que se alguém riscar a pintura de um carro, e não tiver testemunha, a empresa SINART, não tem nada a ver com isto, ou seja, o prejuízo fica para o dono do veículo, então sendo assim, os comentários são: “se a empresa não serve para nada, somente para arrecadar”, melhor a prefeita também, acabar com isto.
Embora tem gente que estaciona seu carro o dia inteiro sem sair do lugar, o comércio fica prejudicado porque uma pessoa para realizar suas compras, tem de estacionar mais longe e aí, as compras ficam mais escassas, mas fora isto, a chamada ZONA AZUL não tem nenhuma serventia.
O que os eunapolitanos querem é que a prefeita Cordélia Torres, venha de alguma forma, colocar fim nesta taxação absurda e, acabe de uma vez, com a mamata de quem inventou esta besteira, Se Porto Seguro pode colocar um fim neste enriquecimento ilícito, Eunápolis também pode, com a palavra a prefeita Cordélia Torres.
Qdo retornam os ônibus a circularem em Eunápolis.Essa demora está causando vários transtornos,a população,principalmente os idosos necessitam de uma posição,do retorno dos ônibus.