
Durante este último julgamento acontecido nesta 6ª feira 17/07, o MM Juiz Dr. Otaviano Sobrinho, falou com a reportagem do rota51.com que nesta 3ª feira 21/07, haverá no Fórum da cidade, uma audiência pública, onde se encontrarão 15 detentos do presídio de Eunápolis, que receberão penas progressivas, uns por bom comportamento, outros com crimes mais leves e que poderão receber do judiciário local, as benesses jurídicas, onde alguns receberão o salvo conduto para prisões no semi aberto ou aberto.
Aqueles que receberem o direito de “prisão em aberto”, estes terão de se apresentar no cartório da 1ª vara cível e assinar o termo de compromisso e os omissos poderão perder estes benefícios, como também não poderão se ausentar da cidade sem o devido com sentimento do judiciário.
Para tanto, os contados diretos já foram feitos entre o judiciário e o diretor do Presídio Cel. Gilson Paixão para que, os detentos relacionados estejam no Fórum da cidade, na próxima 3ª feira às 09 hs. Estas concessões são prerrogativas da lei a detentos que, cujos advogados que as solicitações e estes, têm as principais condições para receberem este indulto temporário, o que eles não podem fazer é voltar a delinquir e serem presos, pois neste caso, todas as benesses serão revogadas e o detento voltará a ser preso definitivamente.