
Na noite desta 5ª feira, por volta das 21h43, a reportagem do rota51.com ao chegar na av. D Pedro II, confluência da rua que cruza advinda da praça do Gusmão, deparou e registrou um acidente onde, segundo todas as testemunhas que viram o acidente, disseram que a moto vinha na av. D. Pedro II em sua via preferencial quando um carro que vinha da praça do Gusmão, acabou causando uma colisão, a moto e o carro tiveram poucas avarias, mas o motorista ficou deitado no chão até a chegada do SAMU.
Quando a reportagem começou a fazer os registros o motorista do carro, entrou de todas as maneiras impedir que os registros fossem feito, embora ele tenha ficado até a chegada do SAMU, e que o motoqueiro começou a ser atendido ele se mandou, talvez com medo de que uma ocorrência policial fosse feita, já que como houve vítima, os veículos teriam de ir para a delegacia. O motorista não queria que a placa do carro não fosse fotografada, e tão logo começou o atendimento, ele deixou o local do acidente.
Devido as placas atuais serem reflexivas, e com o flash da máquina, a numeração da placa não foi fotografada, mas pessoas anotaram a placo do carro e se houver qualquer coisa mais grave tanto o carro como o motorista serão identificados. Mais tarde, possivelmente o motorista do carro, após ameaçar a reportagem de processo, embora os registros tenham sido na rua e em local publico, ligou para a reportagem dizendo pertencer a uma família “influente”, quando o repórter perguntou se era uma ameaça, o telefone foi desligado. Antigamente se perguntava: “você sabe com quem está falando”? Agora a palavra é “influente”.
A palavra influente é uma palavra muito forte, verdadeiramente influente, é quando uma pessoa respeita todos os limites dele e dos demais, influente, é quando uma pessoa, demonstra respeito pela sociedade, influente é quando uma pessoa respeita as leis e faz dela o seu “modus vivendi”, influente, é quando uma pessoa conhece o direito da imprensa em registrar e mostrar o que acontece nas ruas, e registra tudo em favor da sociedade, este foi mais um acidente acontecido, por quem não respeitou as vias preferenciais, e por pouco não mata uma outra pessoa. A reportagem acompanhou o atendimento do SAMU até a porta do HRE.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1186]
