Quando se quer saber se uma família tem uma tradição genealógica, faz um estudo apurado buscando as raízes familiares para se saber qual “brasão” a família rem como referência dentro de suas árvores genealógicas, e isto se chama “HERÁLDICA”.
Eunápolis foi o centro das atenções internacionais, quando a família Guerrieri, Neto e D. Ciça Guerrieri, recepcionaram mais de 250 pessoas, da mesma família que estão residindo em várias partes da nação brasileira. Tudo começou quando, Arnaldo Guerrieri e Zéfiro Guerrieri, vieram da Itália, Zéfiro foi para o Rio de Janeiro e o bisavô Arnaldo veio para Belmonte, isto ainda no século XIX.
Arnaldo Moura Guerrieri, tornou-se empresário e na região criou toda a sua família, dentre eles, Neto Guerrieri, ex prefeito de Eunápolis, sendo eu Arnaldo também foi prefeito e um dos melhores, e de acordo com alguns que também ajudaram a construir Eunápolis, Arnaldo só não conseguiu superar seu filho Neto, porém foi um dos melhores administradores da cidade, quando ainda não existia a chamada corrupção, deixando ainda a sua marca como: a cadeia pública e a rodoviária, duas construções que ninguém ainda conseguiu mudar.
Mas Neto Guerrieri, buscando a união da família e maior entrosamento, junto com os demais foi o grande anfitrião deste encontro e, estiveram somente os brasileiros, pois para o ano que vem, espera-se a presença da ramificação Italiana dos Guerrieri, a saber tradição é algo que não se compra, mas que pertence a uma árvore genealógica profunda e muito consistente, acredita-se que na Itália, ainda exista pelo menos mais 250 integrantes da família Guerrieri.
Na foto de capa, Arnaldo Guerrieri ex prefeito de Eunápolis em uma de suas últimas entrevistas ao repórter Paulo Barbosa (eunanoticias.com) atual rota51.com. A seguir uma galeria de fotos do evento desta 6ª feira.