As empresas que fornecem internet via fios, pendurados nos postes de energia, acabam causando sérios problemas na cidade e, principalmente para os usuários da referida tecnologia.
Basta olhar para os postes, que é visível a falta de manutenção e consecutivamente são fios pendurados, puxados, quebrados e ninguém toma uma providencia.
As referidas empresas, vendem o serviço para usuários de uma rua, cada empresa tem um preço e prometem um mundo de benefícios, cada empresa, vende uma velocidade da tecnologia, mas se esquecem que depois de vendida, as referidas empresas não fazem manutenção e por vezes, o usuário fica sem a internet e quando vai ver, são fios quebrados, pelo excesso de peso, mas tudo neste mundo tem um jeito, senão vejamos, pelas fotos aqui publicadas, são fios baixos que qualquer pessoa pode pegar e puxar e, quem trabalha com internet ou precisa dela constantemente, acaba ficando sem trabalhar, por falta de uma melhor manutenção em suas redes.
Pois bem, então o rota51.com vai tomar uma atitude anti social, porém muito drástica, v ai entrar com uma denuncia no Ministério Público, solicitando para que este, solicite das referidas empresas uma manutenção, e consecutivamente a retirada de toda a linha desativada, e que as linhas sejam corretamente colocadas como se fossem redes de energia.
as fotos aqui postadas, refletem duas épocas distintas, o antes e gora mais recente, e nada mudou, não houve nenhuma intenção de mudanças ou pelo menos tentativas de mudanças, o que demonstra que existe apenas uma vontade de ganhar dinheiro, sem dar qualquer atenção ao serviço prestado.
Porque o rota51.com, vai voltar a fotografar as redes, os técnicos nos postes, mas a manutenção da fiação ninguém faz, as fotos não deixam dúvidas quanto a falta de responsabilidade das referidas empresas no que concerne a manutenção das redes. Mas com o caso nas mãos, o MP poderá resolver toda esta questão.