A avenida Porto Seguro hoje, praticamente se tornou o ponto de referência da cidade, como o centro nervoso ou o centro comercial da cidade junto a av santos Dumont, como é de herdeiros, a casa foi demolida e cada herdeiro vai usar o terreno como bem lhe aprouver.
A casa fica na esquina de Av. Porto Seguro com a rua Duque de Caxias, por ser a mais velha da cidade, também sua história.
Quando o Dr Eunápio Peltier de Queiros, ao traçar as linhas do antigo “povoado 64” comprou e distribuiu lotes para que a cidade fosse tomando corpo, o sr. Alcino César Vieira, mais conhecido como Sr. Cinó, comprou a área, onde construiu um curral para parada de tropeiros, onde os que vinham da roça traziam e, ele comprava cacau, farinha, piaçava, café, arroz e outros produtos agrícolas. Depois que acabou com a parada de tropeiros, e isto já faz mais de 60 anos ele construiu a casa, onde casado com D. Celina Espanha Vieira criou os filhos e parte da família ainda vivia até hoje.
Porém chegou a hora de distribuir o espólio ou a herança para os filhos e a casa foi demolida para dar lugar a mais um espaço comercial, o que na realidade demonstra o crédito dos empreendedores, no comércio da cidade.
Esta herança ainda pertence aos filhos Washington da papelaria Vieira, Célia e Celeste, criadoras e da Escola Irmãs Vieira, que também iniciou em outro imóvel da família, na rua Duque de Caxias. Na foto o sr Washington Gusmão, primo do Dr. Gusmão, idealizador do bairro Dr. Gusmão.
Celina casada com o sr Alcino Vieira Sr. Cinó, que nas fotos feitas pelo rota51.com, todos da família se fazem presentes, vendo a queda de mais de 60 anos da história cultural da cidade, embora isto, vá dá lugar a uma nova estrutura da construção civil, onde a família continuará com seus empreendimentos, pode haver a mudança estrutural, mas tudo continuará nas mãos da família Vieira.
Materia mal elaborada, cheia de informações erradas.
Corrige a matéria!
Dona Celina era casada com Sr. Alcino Cesar o patriarca da Família Vieira.
Washington Gusmão, primo do Dr. Gusmão está incorreto. (dados incorreto)
Cara Camila, exceto a informação sobre o casamento de D. Celina, o que pedimos desculpas, porém todas as demais informações foram passadas no local pela família, tais como Sr. Washington pai do meu amigo Washington da papelaria Vieira e D. Celina.