A confraria toda se reúne, para determinar as novidades de cada encontro e, a cada encontro, acontece algo diferente, este ano a decoração foi feita de outra forma, mas o buffet, mais uma vez foi de Donana’s buffet, um dos mais requisitados da região que com sua equipe, demonstra o alto requinte da degustação das mais variadas iguarias.
Já os vinhos, são escolhidos, de acordo com a safra e as uvas, desde o vinho frutado até os envelhecidos em dornas de carvalho garantindo assim, o mais alto nível da degustação de vinhos e de vinícolas mundialmente reconhecidas, por isto a festa dos queijos e vinhos da loja maçônica 5 de novembro, a cada ano vai ficando mais enraizada na sociedade regional, e com isto já faz parte do calendário cultural da cidade.
Ao lado dos irmãos de confraria, Manasses Ribeiro e sua digníssima esposa, fazem as honras da casa, buscando sempre um cuidado maior, na recepção por serem os anfitriões do encontro. E este ano, com alguns novos irmãos, já integrados à sabedoria milenar, unem-se aos demais, para que, tudo saia conforme o planejado, para que todos tenham um encontro agradável, sendo maçons ou não.
Talvez, o grande segredo maçônico esteja no lema da entidade, “Igualdade, Fraternidade e Liberdade, é o poder de usar sem abusar, sempre em busca do bem comum, buscando fazer justiça, em todas as classes sociais.
Este ano, Areniltom Barreto, “Tinho”, um dos organizadores da festa, esteve sempre atento ao desenrolar do encontro, pois sabe da responsabilidade que tem em mãos, para que os convidados estejam, sempre felizes, sendo este um momento de muita descontração, porém nada que deixe a desejar, já que este encontro, traz um momento em que as pessoas se encontram, conversam, falam das amenidades, e pode-se ver um desfile bons amigos se abraçando e sorrindo, coisas que o dia a dia, não deixa acontecer e, neste momento tudo acontece, principalmente quando no palco desfilam vozes e repertórios musicais há muito esquecidos e para finalizar, subiu ao palco a banda “Café Pequeno” subiu ao palco e mostrou um repertório altamente variado, colocando todo mundo pra dançar.
Quem ainda não participou, é preciso que tenha sempre uma lembrança, pois o ano passa muito depressa, e a próxima festa, acontecerá em breve, e como já faz parte do calendário, a participação de todos é muito importante, como no caso deste ano, a aceitação foi tão grande que o público presente foi bem maior que o ano passado e, os organizadores do evento já estão reservando o seu espaço, enquanto isto o rota51.com mostra como foi a festa, deste ano, e como será a do ano de 2018.
Parabéns a entidade,,,parabéns aos irmãos maçons,,festa linda e maravilhosa.
Eu queria que tivesse sido na minha cidade ou proximo da minha cidade para que eu tambem pudesse participar,,muitas comidas gostosas na festa,,parecia muito boas e de um bom paladar…
Muito linda festa parabéns a todos os nossos ir:. desejo que se repita para sempre ,fraternal abraço.
Linda festa, parabens aos Iir.: pela organização, Maçons unidos e em etitude para, tornar feliz a humanidade. T.:F.:A.: Edison R.: da Silva M.:M.:, Fiat Lux 97 Or.: Canoas.
Parabéns aos irmãos e as cunhadas pela bela festa! Nota-se o esmero e a dedicação em cada detalhe. Que o vosso exemplo seja seguido.