Até o momento, ninguém ainda deu uma versão pelo menos próxima à oficial sobre o acontecido, a reportagem do rota51.com saiu às ruas e buscou saber de todas as informações possíveis, algumas dizem que foi vingança, já que Dalvino havia tirado alguns serviços no presídio e que a ordem de matarem o SGT veio lá de dentro.
Outras informações, inclusive relatadas pelo rota51.com, é que foi uma tentativa de assalto, já que o alvo era outro, mas a pistola do SGT era o que os ladrões queriam, já que um deles rendeu o SGT Dalvino e logo após retirar a arma de sua cintura, foram feitos os disparos, agora á noite por volta das 21h40m, chegou a noticia de que, a policia e bandidos estavam trocando tiros num fogo cerrado na Colônia. O SGT Dalvino passava na hora errada, no lugar errado e encontrou com as pessoas erradas.
Informações dão conta de que haviam duas motos, uma Twister e uma Tornado, e que ao todo eram 4 elementos, dois pilotos e dois caronas, mas algumas pessoas disseram que eram só 3 elementos, outras informações dão conta de que: um elemento já se entregou e os demais já foram fuzilados, com relação aos tiros, uns dizem que foi apenas um tiro, outros dizem que foi 1 tiro no peito e outros no braço, existe uma câmera bem próxima ao local do acontecido, já que Dalvino foi baleado exatamente no local onde fica um relojoeiro, e logo após existe uma câmera de segurança, o monitoramento existe e somente ele é que poderá dizer a verdade.
A policia continua nas ruas na busca aos assassinos do SGT Dalvino, inclusive chegaram algumas fotos dos elementos á redação do rota51.com e a reportagem fará uma averiguação para saber se as fotos procedem ou não, até lá, elas ficarão no arquivo do site.
Algumas fotos foram feitas pela reportagem do rota51.com outras foram gentilmente cedidas por radar64. Nesta matéria, há um vídeo do momento em que o policial ferido era socorrido pela policia e logo após pelo SAMU. SGT Dalvino deixa 2 filhos e iria se aposentar no próximo ano.
Noticia de última hora; Caiu um dos assassinos do SGT Dalvino.
Na noite deste 6ª feira, quando a reportagem do rota51.com estava na porta do HRE buscando informações sobre o acidente com o ônibus da Rota, no rio Jequitinhonha, chegou a noticia de que estava havendo um tiroteio na Colonia entre policiais e bandidos, na manhã deste sábado, 08/11, a redação do rota51.com recebeu a noticia que, um dos homens de prenome Francisco mais conhecido como “ARARA”, tombou em confronto com a policia no distrito da Colonia, o corpo já está no IML e a foto do site foi enviada por um internauta via whatsApp 9803 5867.