Se for uma vingança, é devido á morte dos dois traficantes mortos neste início de semana, quando estavam embalando drogas e, segundo informações, os dois mortos pela polícia militar eram perigosos e, tinham envolvimento com tráfico, assassinatos e outros crimes.
A polícia está fazendo uma ronda ostensiva, nos conjuntos habitacionais Arnaldão, Paquetá e renovação e as investigações estão a cargo da polícia civil. Não se sabe ainda quantos ônibus serão incendiados até que a polícia civil descubra, ou chegue bem perto dos incendiários.
Enquanto isto, a população usuária de coletivos, estás a pé, e isto irá prejudicar muito, quem utiliza os coletivos para sair dos bairros e vir trabalhar no centro.
Ao todo 20 ônibus estão custodiados na sede da empresa, até que a polícia prenda os responsáveis por estes incêndios.
Se eles, param os coletivos para jogarem gasolina e atearem fogo, será muito difícil serem identificados, pois se estão agindo de cara limpa, ninguém vai querer identifica-los então devem estar com os rostos cobertos, para dificultarem as investigações, então, a polícia, seve estar trabalhando com os informantes, para ir aos poucos chegar, aos verdadeiros culpados, e estre é um trabalho que deverá ser rápido, pois eles devem querer aprontar mais alguma e depois fugirem da região, embora os ônibus incendiados devem estar segurados, mas o povo usuário, está totalmente desprotegido diante de todos estes incêndios.
OBS: o rota51.com agradece à pessoa que enviou foto e vídeo ao site.