Vários acidentes já foram registrados na lagoa do Parque do Gravatá, e na noite da última 2ª feira, 20/04, mais um jovem, Jhonatan da Cunha Correia, de 27 acabou se afogando e até na tarde desta 3ª feira 21/04 o corpo ainda não havia sido encontrado.
Na tarde de 2ª feira por volta das 18 às 18h30m, dois amigos, segundo pessoas conhecidas, estavam fumando uns baseados e depois foram para o Parque do Gravatá e lá continuaram a dar uns “tapinhas na erva”, isto a saber que os dois são portadores de necessidades especiais, e depois disto resolveram nadar, só que Jhonatan não sabia nadar e o seu companheiro, que ainda não teve o seu nome revelado, sabia nadar e viu quando Jhonatan pulou na água e depois pediu socorro, o amigo que sabe nadar ao invés de pular e tentar salvar Jhonatan saiu correndo e por sorte encontrou uma viatura da PEOT e pediu socorro, os policiais pediram socorro e não viram mais o jovem que já devia ter afundado.
O Corpo de Bombeiros de Porto Seguro foi acionado e esteve toda a manhã desta 3ª feira fazendo buscas em um lugar onde presumivelmente Jhonatan caiu na água, mas mesmo o amigo que estava com o jovem afogado não soube precisar o lugar certo, de onde a vítima caiu. Por isto nesta manhã, a policia trouxe o amigo até a lagoa, mas este não se lembrava do lugar exato, só mostrou onde ficou a camisa e as sandálias de Jhonatan e foi por esta indicação que os bombeiros mergulharam, mas não encontraram nada.
Politica ou politicagem barata, mas o povo gosta de ser iludido, quem não gosta se ferra.
Nenhum prefeito dos que já governaram Eunápolis, tiveram a responsabilidade trazer para a cidade uma guarnição do Corpo de Bombeiros da PM e, não foi por falta de acidentes não, uma carro e um caminhão se choram na 367 perto da faculdade, um empresário morreu carbonizado e quem chegou primeiro foi o carro de bombeiros da Veracel celulose, depois os bombeiros de Porto Seguro, dois caminhões se chocaram na 101, dois caminhoneiros morreram carbonizados e quem chegou primeiro foi a Veracel Celulose, uma casa pegou fogo no Pequi e quem chegou primeiro foi a Veracel celulose, uma papelaria pegou fogo na Duque de Caxias e quem chegou primeiro foi a Veracel celulose.
Na época de Robério, candidato que chegou com promessas de uma nova era administrativa, além dos processos que ele acumulou e que todos esperam que a justiça seja feita, foi a Veracel Celulose quem deu o ponta pé inicial para que o HRE tivesse a sua reforma terminada, a UTI que deveria vir em seu governo junto com Jorge Solla e Jaques Wagner não veio, mas uma guarnição do Corpo de Bombeiros também não, e toda vez que uma pessoa morre afogada no Gravatá os bombeiros tem de vir de Porto Seguro.
Os bombeiros saíram para Porto Seguro para recarregar os cilindros de oxigênio por volta das 11h 30m e só retornaram às 16h15m, após reiniciarem os trabalhos, quando foi às 17h15m, por falta de luminosidade no fundo da lagoa, os mergulhadores, tiveram de retornar a Porto Seguro para recarregar os cilindros, pois o outro local é bem mais fundo, tem muitos galhos, é cansativo e por isto gasta mais oxigênio.
O que se pode dizer, é que Eunápolis precisa mudar o rumo da política local, o povo ainda não entendeu que Robério não quer largar a política local e quer enfiar a família goela abaixo dos eleitores, foi prefeito 8 anos, elegeu a mulher Deputada Estadual, ela nem bem terminou o mandato e se elegeu prefeita de Porto Seguro e agora segundo informações, se Lourenço, o irmão não emplacar ele traz a filha e se ela também não emplacar, vem ele mesmo, a Câmara de vereadores deu a Robério um cheque político em branco, como deputado ainda não fez nada que Eunápolis pudesse se orgulhar, Carleto quer é cuidar de suas empresas.
E na época da política, com algumas cestas básicas, pagamentos de água, luz e telefone e algumas benesses a mais, a política vai ficar no mesmo lugar, as improbidades administrativas vão continuar, o povo vai continuar sofrendo, Eunápolis ainda não teve um deputado honesto que com os votos ganhos, quisesse para trabalhar pela cidade e seus cidadãos, o HRE não tem uma UTI, Eunápolis não tem um corpo de bombeiros, a UPA do Rosa Neto não tem nem uma cadeira para ninguém se sentar, mas os politiqueiros de plantão, já estão procurando votos, para que uns continuem e outros arranjem um emprego para os próximos anos.
Ah! Mas como eu estava escrevendo, será que na Assembleia Legislativa, tem algum deputado “macho” para que o governo tenha a dignidade de trazer para Eunápolis, um corpo de bombeiros, uma UTI, e mais alguns benefícios para que os votos tenham um pouco mais de valor?
obs: O corpo de Jhonatan da Cunha Correia, que morreu afogado na noite de 2ª feira, no Parque do Gravatá, acabou sendo encontrado pelo bombeiro civil Marcílio Cruz, o corpo estava de pé, no meio da lagoa e foi resgatado depois que o corpo de bombeiros deixou o local para recarregar os cilindros de oxigênio, o fato ocorreu por volta das 18h26mhs.
Para os devidos esclarecimentos, o bombeiro civil só pode fazer o resgate do corpo com a autorização do bombeiro militar Ten. Enrico, isto pelo fato que mergulhar depois de determinadas horas é totalmente proibido, pois os riscos são muito grandes, e quando o corpo começou a boiar com a devida autorização o mesmo foi retirado e depois então o DPT de Porto Seguro foi acionado.
Agora o outro drama da família é esperar pelo DPT que vem de Porto Seguro e se foi contatado no momento em que o corpo foi encontrado, o DPT deverá demorar ainda umas 3 horas para vir fazer o exame cadavérico e a remoção do mesmo para o IML de Eunápolis.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1024]