Muita gente critica os portais de noticias que publicam fotos com jovens mortos pelas ruas da cidade, causadas pelo tráfico de drogas, apenas uma morte foi por motivos passionais e a outra por vingança.
Mas nós editores, quando publicamos estas fotos, é para mostrar as autoridades que o tráfico de drogas está mais organizado do que o próprio governo, principalmente o atual governo e a secretaria de segurança, que não contratou e nem formou mais policiais e por isto Eunápolis tem, poucos heróis para dar segurança aos eunapolitanos. Quando Paulo Souto foi governador do Estrado, o quartel de Eunápolis tinha o famoso “rancho” ou melhor, tinha um restaurante onde os policiais almoçavam e com isto economizavam o pouco soldo que ganhava, atualmente os policiais de Eunápolis além de não ganharem o que merecem ainda são obrigados fazer todas as despesas, o atual governo cortou o ranho e alguns privilégios, aliás, se a prefeitura não pagasse o aluguel residencial dos delegados, seria difícil encontrar um delegado que quisesse vir para a cidade, pagando tudo do seu bolso, pois o governo do Estado cortou muita coisa, a saber que segurança e saúde é obrigação do governo do Estrado e por falar nisto, o HRE ainda está esperando a UTI que Wagner prometeu e, ainda quer mais votos?
Na tarde deste domingo 29/06, foi abatido com vários tiros o jovem, Marcio Viana Costa de 36 anos, ele foi assassinado a tiros na Rua Santa Rita esquina com a Rua Belmonte no bairro Pequi. Segundo informações, Márcio recebeu pelo menos uns 3 tiros pelas costas, o executor, depois de atirar e ver Márcio caído, parou a moto, desceu e desferiu na cabeça da vítima, o chamado “tiro de misericórdia”, depois o atirador fugiu sem ser identificado.
A vitima já foi preso pelo tráfico de drogas e estava solto há apenas uns 4 meses, no momento em que foi morto, Márcio tinha em seu poder uma pistola 7.65 totalmente carregada. Este é mais um crime que o tráfico de drogas coloca nas mãos da policia para mais uma investigação, e quem souber de algo que possa ajudar nas elucidação de mais este crime, é só ligar sem se identificar para o numero 9090 8196 5853 da delegacia territorial que investiga crimes e tráfico de drogas. Depois que transferiram o 190 para Porto Seguro, até para denunciar crimes em Eunápolis, tem que ser feito por telefones especiais que a própria policia adquire, para atender melhor aos eunapolitanos.
Devido a cobertura da Forrojoada, as fotos desta matéria foram cedidas gentilmente pelo portal via41
[nggallery id=359]