A central de policia militar recebeu uma denuncia pelo 190, de que 3 elementos estavam assaltando armados no bairro Alecrim, especialmente na estrada do lixão, de posse da denuncia, a central de policia da 7ª CIPM, enviou para o local uma viatura da PEOT Pelotão de emprego Operacional Tático para resolver a situação.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram os 3 elementos e ao darem o famoso “baculejo” encontraram com um deles uma arma, calibre 22, que nem é um revolver e nem uma garrucha, mas um tipo de pistola de 1 tiro só, pois depois de cada tiro, a arma tem que ser municiada.
Com os menores foram encontradas 3 munições, os menores foram conduzidos até a delegacia local para serrem encaminhados ao Promotor de menores. Para quem não sabe a bala calibre 22, é uma das balas que mais matam, exatamente por não terem a mesma potencia que as demais, porém pela estrutura da bala, o chumbo penetra e causa internamente hemorragia séria na vitima, portanto é também uma arma não potente mas muito perigosa.
Por outro lado é preciso descobrir de onde estes menores recebem estas armas,. Pois há muitos anos passaram ser armas de colecionadores, pro não serem mais fabricadas no País, a saber que a principal fabricante deste tipo de arma é a empresa Rossi.