Agora é verdade, acabou de ser criada a Associação das Mulheres Guerreiras dos bairros Alecrim I e II.
E para comemorar o feito, dentro do mês das mulheres, a associação eleita, contou com a presença da Secretaria da Saúde, que na parte da manhã, com a presença de técnicas de saúde, que fizeram um atendimento global com aferição de pressão, medição de glicose, palestras sobre câncer de mama e colo do útero, assuntos diversos relacionados à saúde, distribuição de preservativos e, também contou de vários agentes de saúde, que fizeram distribuição de panfletos, sobre escorpiões, dengue, tuberculose, amamentação, educação no trânsito, saúde bucal, distribuição de um kit com material sobre higiene bucal.
A secretaria de ação social esteve presente em todas as oficinas sobre saúde, principalmente o CREAS, que falou sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência e também recebeu várias denúncias sobre o assunto.
Depois foi apresentado um teatro de fantoche, sobre a violência contra a criança e o adolescente.
À frente do evento desta dia, além da associação recém formada, esteve o jovem agente comunitário Anízio, um dos maiores batalhadores pelo bairro e sobretudo reconhecido como o morador do bairro que mais tem lutado pelas melhorias necessárias do Alecrim I e II.
Para estre dia, foram sorteados vários prêmios que foram desde uma garrafa de café até uma geladeira, embora o sol estivesse muito quente, os moradores do Alecrim se mantiveram fiel ao que foi apresentado e, no palco shows gospel com Tony Moura de Goiânia agora residente em Eunápolis, depois a cantora Érika Souza. Às 18 horas começou o show popular aberto pela cantora eunapolitana Helena Marques com o seu repertório de “arrocha” aliás o ritmo que tomou conta da Bahia, sendo que no final do seu show, Helena chamou o repórter Paulo Barbosa para dar uma palinha, que foi aceito e feito, e este depois, chamou a cantora Juliana Cardoso, para o show final da noite.
Durante o evento, Anízio chamou ao palco a Associação das Mulheres Guerreiras do Alecrim I e II, sendo que a presidente eleita foi Iris Dias de almeida, vice Ilzicléia Silva Santos, 1Secretária Ângela Maria de Jesus Santos, 2ª secretária Janete Rosa de Almeida, tesoureira Ivanilde Leonor dos Santos, e o conselho fiscal com Ivanete Barbosa, Jéssica Santos da Silva e Adriete Oliveira Dias.
A presidente da entidade Iris, fez um discurso, onde disse “não” à politicagem, relatou que esteve com o prefeito Neto e pediu o imediato retorno do Posto de Saúde para o bairro Alecrim II e, término da creche, onde as mães que trabalham poderão deixar seus filhos, para poderem trabalhar, isto a saber, que as pessoas que cuidam das crianças nas creches eunapolitanas, são todas selecionadas e orientadas para que as crianças possam ter o melhor atendimento e, com isto as mães podem trabalhar à vontade, sabendo que seus filhos estão sendo maravilhosamente bem cuidados e Íris, recebeu do prefeito Neto, a certeza de que tudo será resolvido e que o Alecrim ficará muito bem cuidado.
O que pensam os moradores do Alecrim!
O que muitos disseram á reportagem, é que votaram elegeram o vereador Adelson e ele abandonou o bairro. Muitas das necessidades existentes, poderiam terem sido resolvidas, se o referido vereador, tivesse trabalhado pelo bairro, e as mesmas pessoas disseram que o que Adelson fez, foi cuidar de seus próprios interesses, pois de motorista da Brasileiro, se elegeu presidente do sindicato dos rodoviários e depois vereador, e por último se tornou empresário no setor de turismo, iniciando com 3 ônibus, pois quem precisar de um ônibus de sua empresa, tem que falar com ele, os moradores disseram que a empresa está em outros nomes, mas ele é o dono e quem decide as situações da mesma. Devido a este descaso, como disseram alguns moradores que estão apoiando a associação, estra reviravolta está acontecendo pelo seu abandono ao bairro, e como candidato a prefeito, só se for para aparecer, pois nem ele e nem os deputados que o estão apoiando, terão se depender do bairro, sucesso nesta nova empreitada. Cobertura exclusiva do rota51.com com 215 registros fotográficos.
Não se pode deixar de registrar, que a iluminação está cargo de Antonio Varjão da Impacto comunicações e iluminação, a apresentação mais uma vez esteve a cargo de janinho, Anízio e Elias Sandes.
FOTOS: PBarbosa rota51.com