O jornalismo às vezes tem nuances muito estranhas e, fazer jornalismo não é fácil principalmente quando o jornalista coloca no papel ou, agora na internet suas opiniões e pensamentos, em detrimento do que poderia ou poderá ser feito, sem o vexame da inconstitucionalidade.
É algo para se pensar e quem não concordar é só procurar na Bíblia, algumas passagens que resumem muita coisa, mostram muitas coisas e tiram qualquer dúvida quanto a uma verdade, que os homens atuais, travestidos de homens de Deus, aproveitam do seu semelhante, em nome da FÉ.
Foi no livro de MATEUS, quem este escriba, encontrou o que precisava para fazer uma rápida amostragem dos dias atuais, sobre uma coisa que está chamando a atenção e, que, está sendo chamada de: “ESSENCIAL”.
Enquanto andava sobre a terra, ensinando a todos qual o caminho em que deveriam seguir, CRISTO, não falava em nome de nenhuma religião, ele pregava o CRISTIANISMO e a FÉ NO PAI.
FÉ, era a palavra “essencial” nas palavras de “JESUS, FILHO DO HOMEM”, nas palavras de Khalil Gibran, que também escreveu o PROFETA.
Ao curar cegos, enfermos, endemoniados, ou doentes de qualquer natureza, ele deu poderes aos 12 apóstolos, para que além de pregar as suas palavras, também curassem em nome de DEUS e da FÉ e, assim foi feito.
Em Mateus 5; vs de 1 a 12, CRISTO subiu ao monte e fez o maior discurso da terra, que ele chamou de “as bem-aventuranças”, ali não tinha nenhuma igreja, templo ou qualquer coisa que imitasse coi8sa assim, foi no monte, foi ali que ele fez o grande milagre dos pães e peixes; depois ELE, em MATEUS de 4 a 13, ele ensinou a orar, e é aí que entramos no verdadeiro assunto de como orar; que é a oração do PAI NOSSO, quando, ele, falar que o melhor templo ou igreja para a sua oração, é o seu abrigo, porque é entre voce e DEUS, E DISSE: “entre em seu quarto de dormir, mas sempre falando que tudo é possível em nome da FÉ”.
Já em MATEUS de 27 A 29, ELE, fala sobre a FÉ. Então se é um ensinamento de CRISTO, a FÉ, é a maior dádiva de DEUS, realizando o seu maior milagre, mas tudo depende da FÉ.
Bem, descrevemos tudo isto, porque, estamos mostrando a todos, que Igrejas não são essenciais, nos dias de hoje, elas são necessárias, somente para diferenciar as atuais denominações, são coisas que o CRISTO não deixou, CRISTO deixou a fé, e não Igrejas, porém, para todos que querem conhecer de perto a verdade da vida, busquem a Bíblia e nela encontrarão o que este escriba colocou nesta matéria. Acreditar ou não em igrejas, é a vontade de cada um cada um faz o que quer, cada um carrega o seu legado, uns de ouro, prata, outros de FÉ.
Portando ao me reportar o que está na Bíblia, e cada um faça desta matéria o juízo que quiser, ainda digo: “O essencial não são as igrejas, mas o essencial é a FÉ”, não importa em que tempo for, de guerra, de paz, de pandemia ou não, mas o essencial é a fé.
Meu caro redator, li atentamente o seu comentário sobre a Igreja , e fé. Tenho um enorme respeito a vc. na quailidade de midiático, e como ser humano todavia não posso concordar com vc nesta linha de pensamento. Claro que a fé de cada um é inquestionável e somente Deus conhece o coração de todos. A Igreja é infinitamente importante na vida de. todo o ser humano tanto quando estiver ou trite. As pessoas vão à igreja pra renovar em Cristo Jesus. A igreja e a fé existem para dar o rumo certo ao homem. No Antigo Testamento Deus mandou construir o templo no período davídico para que o povo O adorasse “em espírito e em verdade” Jesus ia às sinagogas como bom judeu que o era para dar o exemplo de que a adoração a Deus era “essencial” à vida dos judeus e gentios. Poderia dar-lhe vários exemplos bíblicos mas o espaço aqui é ínfimo. Deus o abençoe em nome de Jesus Cristo. Abraços sou seu leitor.