De acordo com a pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça de Eunápolis, o julgamento que deveria acontecer neste dia, 4ª feira 19/08, teve de ser remarcado, pelo fato de o advogado constituído pelo réu, não atendeu a convocação e, também não compareceu para o referido júri.
O Juiz Presidente do Júri, Dr. Otaviano Andrade sobrinho esperou o tempo necessário, mas como o advogado do réu Rogério César Pereira, embora tenha sido aditado para o referido julgamento não compareceu, o M. Juiz Dr. Otaviano Sobrinho fez ler a convocação, inquiriu o réu sobre alguns fatos, principalmente sobre o seu advogado, o Dr. Silva Moreira OAB 777-A, o réu, Rogério disse que há muito não vê o seu advogado e como está desempregado, não trem condições de constituir um ouro defensor.
Do Otaviano seguiu o rito de julgamento, remarcado um novo julgamento para o dia 25/09/2015, às 08h30, sendo que ao mesmo tempo, ao formular a ata desta sessão, determinou um tempo para que o advogado faltoso, dê as explicações necessárias, caso contrário poderá ser multado numa faixa de 10 a 100 salários mínimos, por outro lado, determinou que fosse oficiado pessoalmente o Dr. Antonio Pitanga, para atuar como “advogado dativo” na defesa do réu Rogério César Pereira.
Os integrantes do corpo de jurados foram dispensados e deverão estar de volta para novo sorteio e julgamento na próxima 6ª feira 21/08/2015.
FOTOS: Pbarbosa