Depois da chamada eletrônica, da Oração do Dia, da leitura da Ordem do Dia, e sem uma pauta votante, o presidente da CME Jorge Maécio, com a aquiescência dos vereadores não fez o intervalo regimental, e a seguir, vieram os discursos de agradecimentos dos vereadores.
Começando pelo vereador Luizinho, que discursou fazendo agradecimentos a todos que o elegeram, dando conta de que seu mandato, apesar das indicações e projetos, alguns foram atendidos e outros não, mas de qualquer maneira, deixa o legislativo com a cabeça erguida, pelo fato de ter conseguido fazer grande parte do que foi proposto, e, agradecendo principalmente aos demais vereadores que votaram e aprovaram o seu trabalho, mas que a política é isto mesmo, e que não, se sente nem um pouco aborrecido e voltará a fazer o que sempre fez, pois como funcionário concursado, retornará às suas atividades anteriores e ao mesmo tempo, desejou sorte e um excelente trabalho para os próximos 17 vereadores, tanto os antigos como ao novatos que irão participar dos próximos 4 anos de legislativo municipal.
Em seguida o vereador Daniel, usou a tribuna para também agradecer aos 17 vereadores, pela aprovação de suas indicações e projetos, aproveitou para elogiar a eleição dos novos vereadores desejando a todos, muito sucesso em sua vida legislativa. Daniel, também fez uma homenagem especial ao presidente do legislativo Jorge Maécio, pela condução dos trabalhos, durante os últimos 2 anos do seu mandato, quando conduziu o legislativo sempre com muita competência responsabilidade.
Jurandir Leite foi outro vereador que agradeceu as eleições anteriores e renovou votos de que, os próximos 17 vereadores façam um mandato com lisura e competência em favor do eunapolitano. Jurandir Leite, aproveitou para agradecer a Jota Batista, Arthur Dapé, Ramos Filho, pelo trabalho realizado com independência e totalmente voltado para o eunapolitano, sempre se colocando ao lado do povo e nem sempre concordando comas decisões do prefeito Robério Oliveira. Ao final de seu discurso, Jurandir Leite, aproveitou a oportunidade e, embora não tenha sido reeleito, agradeceu aos mais de 600 votos recebidos nas eleições do último dia 15/11.
Jota Batista, em seu discurso e como sempre, inflamado, elogiou a eleição de Cordélia, e aproveitou para dar uma alfinetada, falando sobre a derrota do que ele chamou de “Imperador”, codinome da do ao prefeito Robério Oliveira, e complementou dizendo que: “existe uma diferença entre quem tem valor e quem tem peço”; o vereador Xinha pediu um aparte, no que foi concedido, e Xinha disse: -“Robério perdeu o mandato por não ter tomado conta de suas ovelhas, ele deixou o trabalho de eficiência que o povo merecia, não tomando conta da própria casa”; _ Jota Batista complementou: “ Robério nunca teve voto, quem sempre teve votos foi a prefeitura, é tanto que nas eleições para deputado ele perdeu para Cordélia por 10 mil votos de diferença; ne que um bom marinheiro é conhecido quando ele navega em águas turbulentas, e que Robério é marinheiro de águas calmas, na turbulência ele é nada, tanto que perdeu para Cordélia por 7 mil votos de diferença. Jota Batista finalizou seu discurso dizendo que na época de Neto Guerrieri, a administração conversou, dialogou com todos os segmentos, exceto com os fraudulentos, que na administração Neto Guerrieri, não teve a história dos 30% de comissão dos trabalhos licitados.
Nesta sessão, o vereador Luizinho, fez a entrega de um título de cidadania ao empresário Davi Matos, pelos relevantes serviços prestados ao município no setor esportivo, já que como desportista, contribuiu muito para que o esporte eunapolitano tivesse uma maior desenvoltura no cenário esportivo da cidade. Davi Matos, se eleito poderia contribuir muito junto com a nova administração, para que o esporte eunapolitano tenha o seu auge durante toda a temporada e não, em ocasiões específicas como foi nos últimos tempos, como sempre dito, o esporte é a consagração dos povos e não meio de vida para muitos, que fazem do esporte uma profissão pessoal. Registramos também o recebimento de igual honraria, a Dra. Ana Célia Pimentel, que atualmente é a coordenadora da UTI do Hospital Regional, pelos trabalhos prestados, naquela unidade de saúde da cidade.
Depois de uma breve preleção do presidente Jorge Maécio, a sessão foi encerrada, sendo que outra sessão foi convocada par a próxima 5ª feira, dia 03/12/2020, às 08h30m na sede da CME av Artulino ribeiro bairro Dinah Borges.