
Após contato do cicom informando a existência de uma pessoa sem sinais vitais e sem identificação em Barrolândia, distrito de Belmonte, a equipe do plantão regional composta pelo Dr. Eridelson Souza e, os agentes da polícia civil Thiago Alves e, ítalo Ideiter, a equipe saiu em diligência até a rua João Veloso, bairro novo, Barrolândia, em frente a residência de nº 36, encontrando no passeio da referida casa o corpo da vítima.
Em conversa com o soldado pm Pablo, do 8º BPM, fomos informados pelo mesmo que as 6h30min uma moradora da localidade que não quis se identificar, ligou informando que havia o corpo de uma mulher próximo a uma cerca, vindo ser a vítima qualificada após a chegada da equipe como sendo Luana Souza dos santos, natural de Belmonte, nascida em 02/09/1998.

Segundo informações obtidas com a tia da vítima, a senhora Maria de Fátima da Silva Porto, havia 02 dias que a senhora Luana Souza tinha chegado do estado do Espirito Santo, não sabendo informar a casa e com quem residia em Barrolândia, local onde aconteceu o crime.
O corpo da vítima foi encontrado em decúbito lateral esquerdo com rigor mortis, apresentado lesões e hematoma em face, possuindo em seu corpo 01 tatuagem nas costas (vaso com flores), 01 na perna (serpente), 01 na coxa esquerda (flor), 01 no ombro direito (estrela), e 01 piercing no umbigo. Em conversa com moradores que residem próximo ao local do fato, fomos informados que em nenhum momento foram ouvidos gritos da vítima na localidade. O corpo foi encaminhado pelo departamento de polícia técnica para o IML da cidade de Porto Seguro.
Polícia de Guaratinga registra um assassinato a facas, irmão é suspeito.
A vítima Jelsi Pinheiro dos Santos, teria ido a uma reunião familiar com uma faca, na intenção de agredir a própria genitora, a Sra. Astre Tavares Pinheiro, bem outro filho dessa mesma senhora de nome Delci Pinheiro dos Santos, e com a intenção de evitar a agressão à sua genitora, Ivan Pinheiro dos Santos, acabou entrando em luta corporal com JELSI. IVAN foi lesionado pela faca que JELSI portava, mas conseguiu tomar a faca das mãos de JELSI e o agrediu, segundo, se diz, em legítima defesa.
A vítima foi encontrada com poucas lesões: um corte no braço (bíceps) direito, um corte superficial no bíceps direito, um corte no tríceps direito pequeno, pequena lesão nas costas, escoriações no peito direito. Importante: Considerando que as lesões encontradas na vítima não foram, ao menos, de forma visual capazes de causar a morte, a equipe do DPT presente no levantamento cadavérico, estiveram o perito criminal Tiago Ferreira da Silva, o perito técnico: Fábio Luiz Santana, estes informaram que, somente após o exame necroscópico será possível dizer a causa mortis. O fato aconteceu neste domingo 05/02, por volta das 11:00h na zona rural de Guaratinga, na Fazenda Bom Jardim, próximo ao Rio Gustavo, há 50 metros de uma estrada de terra, em área de mata em declive. (matéria sem fotos)
Morte por descarga elétrica.
Compareceu na DT de Eunápolis a Sra. Eliana Brito Bandeiras informando que reside na avenida Geraldo Scaramusa nº 108, bairro campo verde, Santa Cruz de Cabrália-Ba, e que na data de hoje 05/02, por volta das 10:00h, seu companheiro Valdir Leonildo dos Santos ao tentar ligar uma bomba de água de sua residência, recebeu uma descarga elétrica e, que o mesmo ainda chegou a ser socorrido por populares ao hospital de Santa Cruz de Cabrália onde já chegou sem os sinais vitais, o corpo foi levado ao IML da cidade de Porto Seguro.
Porém não se sabe por que, a esposa da vítima, teve de vir a Delegacia de Eunápolis, para obter uma guia expedida pelo plantão desta regional, muito embora, a delegacia de Porto Seguro poderia ter expedido o referido documento. (matéria sem fotos)
Texto e fotos, enviados via WhatsApp, nosso número 98115 3033