• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

O 4º PODER por Isnard Vasconcelos

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
16/07/2017
in Editoriais, Notícias, Política
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter
Isnard Vasconcelos colaborador

UM  VICE  NA  BERLINDA

Surpreendentemente a imprensa eunapolitana veiculou notas a respeito do comportamento entre o prefeito Robério Oliveira e o seu vice Flavio Baiôco.  Exatamente quando o Diário Oficial do município publicava a exoneração de todos os   servidores da área de Licitação e  Compras , estas  lotadas  na  secretaria de Governo comandada pelo vice  Flavio.

Roberio Oliveira discursando no aniversário da cidade, ao lado o vice Fábio Baioco

Para entender um pouco dessa história, tudo começou em 2016, quando o então prefeito Neto Guerrieri    declinou de se candidatar a sua reeleição, e em acerto político  com o então deputado estadual , Robério Oliveira, ficou acertado que Neto enviaria uma lista tríplice de nomes para Robério ali escolher o seu companheiro  de chapa  como candidato a vice-prefeito. Três nomes foram então apontados :  Tomazelli,  Valdiran  e Flavio, tendo Robério optado pelo nome de Flavio Baiôco.    Essa escolha descontentou um grupo de primeira hora com Robério,  que entendiam    ser um nome de um puro sangue roberista   como vice.

O descontentamento     foi até o dia da Convenção partidária, obrigando  Robério   tentar contornar o problema.

Eleita  a chapa  Robério/ Flavio, a turma puro  sangue   por lealdade a Robério,  engoliu  o sapo, mas sempre apresentou sinais de indigestão.  Foram seis meses de ¨disse-me-disse ¨em relação ao vice e assuntos inerentes a licitações e compras

Certa  feita  um puro sangue  disse à coluna : ¨está vazando muita coisa em assuntos nas áreas de licitação e compras ¨.

De  repente com um simples canetaço , o prefeito Robério   Oliveira exonerou todos que ali estavam indicados pelo seu vice Flavio.

Criador de cabras, o vice  Flavio seguiu o velho adágio popular : ¨o bom cabrito não berra  ¨, fazendo  ¨ouvidos de mercador ¨( ao menos por enquanto ) às  exonerações.

Mesmo ante o esforço na divulgação que a paz reina entre o prefeito e seu vice  tipo :¨Agora     Robério pode contar com o vice ¨, que deixou muita gente perplexa ante esse AGORA, sinalizando que  antes não   contava, vale lembrar as palavras do ex-governador Jaques Wagner ao se  referir  aos   vices :  ¨Ocupantes de cargos como vice-presidente ,vice-governador e vice-prefeito, só servem para conspirar contra o titular   do cargo ¨.essas palavras de  Jaques Wagner deixam no ar, se arrodeiam a Prefeitura de Eunápolis.

BATISMO  DUVIDOSO

Denúncia chega à coluna que tem posto ¨batizando ¨a gasolina¨. Pelo sim, pelo não , todo cuidado é pouco ao escolher uma bandeira  de confiança  ao abastecer o seu veículo.

DIFICIL  SITUAÇÂO

A majoração salarial irresponsável atitude na folha dos professores em Itagimirim levou a prefeita Devanir  Brillantino  a reduzir salários.  A própria prefeita entende o valor da turma do magistério, mas está ante uma folha salarial que a partir de outubro poderá se tornar inviável  ante  contra=cheques que  chegam a    R$  7 mil reais mensais.

NÃO  TAO SANTO

Em Santa Cruz  Cabrália     ¨ Santo Expedito ¨segundo VOX  Populi está envolvido em 2.707  falcatruas.  Aguardamos mais detalhes para voltar ao assunto.

PROCESSO  ENGAVETADO

Depois de uma chicana jurídica com recursos   protelatórios, o crime que ceifou a vida do radialista Ronaldo Santana , graças ao trabalho do Ministério Público, o   TJ aceitou a denúncia , levando os acusados a Júri Popular.

E m outubro próximo os acusados devem ganhar a impunidade pela prescrição do crime.

Está  a mais do que na hora da imprensa bradar  para que aconteça o Júri Popular que poderá  apontar culpados e inocentes se assim tiver.

¨Justiça atrasada não é justiça …¨ palavras de Rui Barbosa em 1.921.

JÁ  COMEÇOU

Uma loja a nível nacional instalada em Eunápolis ante a nova lei da   reforma

Trabalhista reuniu seus empregados e sem dó e nem piedade anunciou que vai terceirizar os seus funcionários e cessar o plano de saúde  . Até mesmo os vendedores entraram na linha terceirizada.

QUEM  AVISA  AMIGO  É

Aproximadamente há uns quinze dias atrás  em conversa com um dos mais  próximos assessores  do prefeito Robério Oliveira,  alertei a  respeito das incessantes denúncias que chegam à coluna sobre os fatos dissonantes que vem acontecendo no Hospital Regional sob o comando do senhor Tito Fonseca. Como nada tenho contra esse citado senhor a quem não o conheço pessoalmente, cheguei a sugerir que ele como sub-secretário de Saúde fosse afastado das dependências do hospital, indo laborar na secretaria de Saúde.

Eis que agora surge mais um acontecimento que obrigou a prefeitura a divulgar nota que em 72 horas o caso seria apurado .

Não pretendemos entrar no mérito   do procedimento operatório , mas  é necessário não se aceitar que cirurgias em caráter de urgência  esperam  por longo tempo para ser realizadas e fatos dessa natureza   beneficiando gente da direção  recebam esse tipo de privilégio.

Comenta-se que   algumas pessoas   alta cúpula do rei estão mais interessadas em saber como o fato foi levado à imprensa do que averiguar e tomar medidas drásticas por quem autorizou tamanha desfaçatez.

Uma funcionária   do hospital disse á coluna    que ante o que está acontecendo ouviu do senhor Tito Fonseca gritar em alto e bom som à   diretora do hospital :  ¨quem manda aqui sou eu¨, em uma   clara evidência que não suporta dividir o poder de mando naquela unidade hospitalar.

Parece  que ao invés de uma  plástica  de  ¨lipo ¨, o nosso Regional está mesmo é precisando realizar uma plástica  retirando  o   tumor  maligno   prepotente que se instalou naquele hospital.

BOMBOU

A nota  dessa coluna da possibilidade do empresário Luciano Pinto vir a se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições  ganhou éco nos municípios de Eunápolis  Itabela e Guaratinga, fato que  comprovou a liderança que o jovem empresário  acumula na região.

Filho de peixe…peixe é.  Que o diga o papai Ademar Pinto, liderança maior em Guaratinga.

PTC  MULHER

Parece que as aparições  televisíveis  de  Thais em programa eleitoral  do PTC despertou a sua vocação no campo politico e Thaís   já aciona grupo de amigas para ingressar na ala feminina do partido comandado perlo maridão Tomazelli,

SERIEDADE E COMPETÊNCIA

Isan, jovem advogado carrega nos ombros ao lado do prefeito Peba a administração  municipal em Itapebi.  Isan vai levando com muita austeridade a função  a que lhe coube endereçada pelo prefeito e recebe aplausos da comunidade itapebiense.

BOLSONARO VEM AI

A  convite de Vinicius  ( ex assessor de  Arnaldo Viana na gestão Neto Guerrieri _ está  trazendo a Eunápolis, o deputado Jair Bolsonaro. Filho  do papai  presidenciável que vem  crescendo nas pesquisas  rumo  ao Planalto.

BOLA  DE CRISTAL

Condenado em primeira instância, o ex-presidente Lula andará por este Brasil afora pregando sua volta ao Planalto. Se for condenado em segunda instância deverá estar muito forte e apontará um nome para concorrer    à presidência  da República Caminhamos para um segundo turno entre Lula e Bolsonaro..

POR  AQUI…

Neto Guerrieri inaugurando PSFs na cidade
Larissa Oliveira no aniversário da cidade – foto rota51

Neto Guerrieri com apoio de ACM Neto e Larissa a Oliveira com apoio doe Rui Costa deverão compartilhar os votos  em busca de um assento na Assembleia  Legislativa.

PREOCUPADOS

Três  vereadores em busca do nome do vereador que segredou  à  coluna ,discussões na reunião secreta  dos edís. Jornalista de verdade jamais diz a fonte, não só por Lei mas principalmente  por  dignidade à  profissão.

 

 

DINAMITE   PURA

Gente   grande na administração municipal de Eunápolis, por vaidade pessoal,  atirou contra o quartel para  preservar  a sua  incontida vaidade

Isnard Vasccncelos é jornalista e colaborador do rota51.com

Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
Cleo Pires rebate críticas por sexo a três: ‘Não sei por que o espanto’

Cleo Pires rebate críticas por sexo a três: 'Não sei por que o espanto'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.