Diante do quadro político que o Brasil apresenta, está difícil de acreditar, de votar e até mesmo em ter certeza de que, este ou aquele político é o corretamente certo.
A situação do País é “sui generis”, esta briga no cenário nacional é briga de “gente grande” tipo Pit Bull brigando com pitcher, e a diferença é muito grande, e nós brasileiros, sem saber o que fazer, fica dando uma de cientista político, de um lado uns querendo uma coisa e do outro lado os privilegiados querendo outra, mas tudo bem, o caso aqui é regional. Traçando um perfil do antes e do agora, vemos que a política de Porto Seguro, é igual a Eunápolis, aqui, muitas contas rejeitadas e, que foram aprovadas pela CME, processos aos montes, e a campanha está nas ruas em forma de campeonatos de futebol, tapinhas nas costas, o Pedrão e os “privilegiados” não estão nem aí come esta situação, para muitos, o que vale não é a competência e sim o apadrinhamento que garante uma cesta básica no final do mês e o status de trabalharem na prefeitura, o resto é que se dana, são mais 4 anos numa boa.
Já em Porto Seguro a situação não é tão diferente assim, duas contas rejeitadas, a Câmara aprovou, o Tribunal de Justiça reverteu a situação e a prefeita continua inelegível, ainda não se sabe porque, qual o motivo, que uma pessoa eleita pelo voto popular para a Câmara Legislativa, deixa a assembleia pra se tornar prefeita, agora Robério que fazer a mesma coisa, será que os eleitores não entendem que por trás de tudo isto existe um interesse particular e não interesse social, onde o povo é o grande privilegiado?
Pois bem, é hora de mudanças, para quem, quer mudanças, para quem quer cidades bem administradas, honestamente administradas, em Eunápolis Neto Guerrieri está fazendo muito bem o seu dever de casa, e em Porto Seguro Lúcio Pinto pode ser a esperança de uma cidade turística e que precisa ser bem administrada. Tá certo que Ubaldino está inelegível, teve seus problemas, mas não se pode dizer que Lúcio fará a mesma coisa, afinal para quem conhecer Lúcio diz que tem uma personalidade forte e pode ser um bom prefeito. Se querem mudanças, tá na hora de mudar, lá e cá.
Segundo um analista político da região, não houver orgulho pessoal de ambas as partes, e o egoísmo não imperar, e houver o entendimento de que é o povo o grande beneficiado, e houver um bom conciliador, se Lúcio sair candidato a prefeito e Cida Pinto como vice, com o apoio de Jânio Natal, do próprio Ubaldino que ainda tem muitos seguidores, e Gilberto abade resolver dar uma guinada política, Lúcio e Cida, será uma dupla imbatível, principalmente com o apoio de ACM Neto, aí sim, o circo pega fogo.