Aconteceu no fórum de Eunápolis, a entrega de 2 salas digitais, para interrogatórios, o que irá possibilitar o trabalho de todos os envolvidos nos processos judiciais, tanto magistrados quanto de serventuários, eliminando assim, e aos poucos o uso de papeis, que para seu armazenamento, gasta-se muito mais tempo e espaço e agora na forma digital, tudo ficará mais fácil, ágil e mais cômodo.
Para tanto estiveram no até agora fórum sem identidade, mas que agora ganhou novo nome e, que será Fórum Dr. Afrânio Sobrinho, destra forma as homenagens são sempre muito bem-vindas, pois enaltece o nome de um magistrado, que durante muito tempo, não só serviu a justiça, mas que fez a justiça ser vista com outros olhos. Dr. Afrânio, durante anos, junto com os demais, sempre foi um ícone da justiça eunapolitana.
Para este evento da manhã deste 29/09, estiveram presentes, o Desembargador Dr. Salomão Resedá, Desemb. Dr. José Eduardo Rotandano, dra. Nartir Dantas Veber, Dra. Cynthia Resende, Dr. Nilson Soares Castelo Branco Presid. do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Jorge Cajueiro, demais magistrados e advogados, neste evento, foram destinadas ao fórum de Eunápolis, duas salas digitais, onde deverão ocorrer dentro em breve, todos os interrogatórios, com isto agilizando ainda mais o trabalho jurídico do fórum.
Uma coisa que ficou muito claro para todos os presentes e agora para os leitores do rogta51.com, é que a crianças, ou o menor de idade, deverá ser tratado de forma diferenciada, pois agora o momento é outro, é a busca incessante em ajudar o menor para que estre não se transforme em marginal esse renda ao tráfico de drogas e à criminalidade, desta forma, o combate ao crime ficará mais intenso, abrindo assim uma lacuna entre o bandido e a criança ou o menor de idade.
O rota51.com fez algumas entrevistas, que foram reproduzidas por este portal de notícias, e nesta matéria, por se tratar de entrevistas, com os maiores juristas da Bahia e extremo sul.