
O município melhor que ninguém tem que fazer a sua parte no combate ao mosquito da dengue, Zica e Chikungunya, mas o povo também tem que participar com a sua parcela de responsabilidade. Mais uma vez, o rota51.com, reproduz as fotos da área do Dnit, onde existe um cemitério de carros e um berçário de mosquito da dengue.
Muita gente vem culpando a Secretaria de Saúde pela morte das duas crianças, é um fato lamentável, insustentável, é uma dor muito grande para as famílias, mas a culpa também são de pessoas que vivem, desmatando e colocando fogo no mato, com os pequenos focos de desmatamento e fogo, os animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, que ficam sem os seus redutos naturais, vem para a cidade, principalmente dentro das casas, em busca de refazerem o seu habitat natural.

Então toda vez que moradores de bairros mais próximos a matas, virem que alguém está desmatando ou queimando, denuncie, utilize os telefones da 7ª CIPM e fale diretamente com a polícia pelos telefones: (73) 8151 4390 ou 9181 4232, e faça a denúncia.
Por outro lado a prefeitura municipal vai iniciar uma campanha de limpeza pelos bairros com maior incidência de ataques.

O grande problema é que a população reclama, mas poucos fazem a sua parte, pois a limpeza de áreas particulares, fundos de casas, quintais e outros, é de responsabilidade dos donos, como no caso de lotes abertos, que os donos não limpam, e outras pessoas ainda jogam lixo, piorando ainda mais a situação, é preciso união para um combate mais efetivo a animais peçonhentos como cobras e escorpiões.
Fotos: Pbarbosa