Político é uma festa igual ao Pedrão que agrada quase todo mundo, mas que tem um cunho político, toca tudo, sertanejo universitário, pagode, menos forró, baião, xaxado e as músicas de São João, São Pedro ou São João, é como se fosse uma lavagem de dinheiro, é político, mas a intenção é juntar todo mundo eleitoreiro, mas nunca cultural.
Pra ser cultural, deveria ter cantores nordestinos, irem na Paraíba, aprenderem como se faz, buscar os sanfoneiros e lá tem muitos famosos, e mostrar ao público principalmente jovem o que é o verdadeiro cenário cultural nordestino, por exemplo no forró da OAB contrataram uma banda Cacimba Barrenta, tradicionalmente nordestina, isto é cultura.
Eunápolis nos fins de semana, além dos barzinhos e suas serestas, na realidade uma mistura de ritmos, mas vamos lá, seresta, a cidade não tem mais nada, por isto acontece sempre na praça Dr. Gusmão, um dia de muita música, de todos os ritmos, toca-se MPB, internacionais, toca-se de tudo, com os principais músicos da cidade, e ao lado de tudo isto, barracas de artesanatos, guloseimas, licores, e tudo que uma boa feira tradicional e cultura precisa ter, para que a cultura não fique apenas no papel.
Esta amostra, precisa ser mais divulgada, para que aos domingos, a praça tenha uma nova vida, antes que a atual administração deixe a praça acabar como outras já acabaram. Não presidente, governador ou prefeito que tenha amor pela arte ou cultura, fala-se muito, faz-se muito pouco, Eunápolis é um celeiro de artistas que aprecem pouco por falta de oportunidades, aqui se contrata Jorge e Mateus por quase 1 milhão e pagam uma ninharia às bandas da terra.
Neste domingo11/06, na praça do Gusmão se apresentaram músicos do quilate de Carlos Cruz, Xenga (chumbinho) Paulo Buzu que deixou o baixo e atacou de sax, Citon e seu violão, Luciano Meira e seu contrabaixo, Itamir Barros no teclado, James Jordan na bateria, Carlos Magno no triângulo e Erlan Vital.
Erlan Vital, além de músico e professor, tem o dom da culinária, e faz entregas a domicílio, faça seu pedido e conheça o cardápio pelo telefone (73) 98852 8483. O rota51.com mais uma vez com exclusividade registou o evento que teve a chancela do Viola de Bolso.