Está certo, aconteceram as denúncias, carne com papelão, carne fraca, carne podre, carne tudo, e com isto o desemprego está cada vez mais latente. O certo é que precisa sim de investigações, o brasileiro merece consumir coisas de excelente qualidade, mas o que está acontecendo e algo inusitado, o ministro da agricultura Blairo Maggi, disse que até o momento, os frigoríficos investigados e analisados, seus produtos não colocam em risco a saúde dos brasileiros. Não que o rota51.com tenha alguma coisa contra os vendedores dos mercados, a verba foi aprovada, o Desembahia disse ter liberado a verba, mas como tudo para Neto foi difícil e agora está demorando demais, são 25 milhões, rolando ladeira abaixo.
As exportações caíram, o país deixa de vender e de maior exportador de carne do mundo, esta classificação está muito abaixo do esperado. Pegando um gancho, em Eunápolis a ADAB não fiscaliza, as carnes dos mercados principalmente municipais estão sendo comercializadas de qualquer jeito, por fala de mercados capacitados para as referidas vendas, a vigilância sanitária não pode fazer nada, porque: “a ADAB não fiscaliza o abate clandestino, o governo do estado não toma as devidas providencias e o eunapolitano come qualquer carne que vê pendurada, e vamos nóis.
Trânsito
Até que enfim, a reportagem do rota51.com, flagrou um carro da secretaria municipal de trânsito, colocando ordem na cidade. Motoristas que vem de outros estados, realizarem suas entregas, ao chegar em Eunápolis acham que a cidade e o fim do muno e não tem lei, a lei existe e precisa ser imposta e cumprida. O fato foi registrado na av Santos Dumont, onde um caminhão fazia suas entregas estacionado de forma indevida. Com a chegada do carro do transito a farra acabou, para tanto a zona azul deixou duas vagas para estes carros de entregas, mas as empresas ignoram e por isto tem de consertar o erro. A saber que existe uma lei que regula carga e descarga, em horários estabelecidos e, que nunca e obedecida.
Bairro sem água
Com relação ao bairro Vista Alegre a situação ainda não acabou, já tramitou na CME projeto de lei que previa a Embasa colocar agua no referido bairro, a direção da Embasa disse que não poderia, então a CME votou e aprovou um projeto transformando o bairro de área rural para área urbana e a direção da Embasa, não cumpriu o que fora pedido e nem colocou água no local, mas este assunto ainda não acabou e será tratado devidamente pela CME, onde 17 vereadores tratará do assunto a nível de legislativo, afinal por falta de legisladores é que o bairro não ficará sem água. E somente o rota51.com mostrou a verdadeira realidade da falta de água, principalmente a lagoa onde na falta de água das cisternas, os moradores do local buscam água, afinal sorrir para retratinhos e fazer promessas, não leva água pra casa de ninguém.
Arnaldão.
A editoria do rota51.com só escreve, mostra, denuncia, porque vai às ruas, fotografa, conversa com as pessoas e mostra uma verdade muito escondida. O Arnaldão, suscitou outra reportagem do Residencial alecrim, que está demorando muito para ficar pronto mesmo que a verba seja federal do programa “Minha casa Minha vida”. A invasão é iminente e, depois de invadido, tirar as famílias de lá, com crianças e moveis, não vai ser um bom cartão de visita para o gestor, que adora soltar fogos e fazer inaugurações. Mas um “passarinho verde” sussurrou que, a demora, é pelo fato de serem obras do governo Neto Guerrieri, e esta atitude e para descaracterizar o governo anterior, engano, quanto mais a coisa ficar mais “politica”, mais o nome de Neto será eternizado como administrador que não gosta de festas, mas gosta muito de administrar para o povo, embora algumas pessoas teimem e não acreditar, falar mal e, desacreditar Neto Guerrieri, ele entrou e sai da prefeitura sem nenhum processo por improbidade administrativa, contra fatos não existem argumentos.