É inadmissível que um motorista de caminhão, que passa por uma auto escola, estuda todas as leis de trânsito, faz exames de rua, psicoteste, aulas de direção defensiva, tem aulas teóricas e práticas e quando vem para o interior, ainda comete erros desta natureza.
Para dirigir um caminhão deste porte, baú, o motorista tem que ter CNH, a partir da categoria “D’, para depois estacionar em fila dupla e uma rua mais ou menos estreita, dificultando a passagens de veículos e, quando é chamado a atenção ainda tira uma de “bacana” como se fosse o dono da cocada preta.
A reportagem do rota51.com, ao conversar com o motorista, recebeu a determinação de “multar” o caminhão, o motorista desceu do caminhão, desligou o motor, entrou em uma loja e demorou o tempo que ele quis para depois, gozando com a cara de todo mundo saiu como se fosse o dono da rua.
Uma empresa do porte da que está pintada no baú, é grande, a reportagem entrou no site da empresa e esta por ser do tamanho que é, bem que poderia avaliar melhor seus funcionários da área externa. Com certeza, todos os funcionários tem uma avaliação psicológica rigorosa, mas o caso é que, muitas vezes, o psicólogo da empresa é ludibriado e uma empresa acaba admitindo tal funcionário, que quando sai para as entregas, o referido funcionário se esquece que além do caminhão e das mercadorias, ele leva também o nome da empresa, pelo qual ele tem que zelar, pois é o seu emprego que está em jogo e, embora os superiores acreditem ter um funcionário exemplar, na estrada ele faz bem diferente.
A empresa não tem culpa nenhuma, mas acaba pecando por empregar alguém sem nenhuma responsabilidade com a sociedade. Se o motorista tivesse sido mais educado e pedisse um tempo, a coisa teria sido bem mais agradável, mas da forma como o referido motorista agiu, parece que ele não está nem aí, para os moradores da cidade, as leis do trânsito, e nem para a empresa que ele representa. A reportagem do rota51.com, sempre sai às ruas e registra o que acontece na cidade, existem muitos fatos bons para ser mostrado principalmente em Eunápolis que é uma cidade que cresce a olhos vistos, mas tem que suportar atitudes como esta.
Em breve tudo isto irá mudar, com as novas regras oficiais do trânsito da cidade, e atitudes como estas serão reprimidas com multas, o que irá gerar mais divisas para os cofres públicos e, motorista como este, irão respeitar a sociedade, seus moradores, as leis e a empresa a qual representa.