A OAB Subseção Eunápolis, no dia do advogado criminalista, homenageia a todos os colegas que militam nessa honrada seara do Direito.
A advocacia criminal representa parcela considerável da classe, de modo que a sociedade precisa romper com o senso comum e outorgar ao criminalista o seu real valor, enquanto profissional.
Para o Presidente da Comissão de Direito Criminal, Sistema Prisional e segurança Pública, Dr. Fabrício Frieber ” o exercício profissional do advogado criminalista é “UMA ARTE”!!
Nós os CRIMINALISTAS devemos estar a todo o tempo no front e preparados para as batalhas árduas do nosso mister!
Portanto, a atuação do advogado criminalista jamais deve ser recriminada pela sociedade, que normalmente na interpretação e uso do senso comum, mistura o defensor com o acusado.
Somos “CRIMINALISTAS” e lutamos arduamente pela aplicação do melhor direito com a observância das garantias constitucionais em prol da justiça!
A OAB Subseção Eunápolis, desse modo, elevando o profissional ao status que ele merece, deixa ao criminalista a clássica mensagem: “Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça”.
Amanhã (03/12) às 08:00h, serviremos na sede da OAB, um delicioso café da manhã a todos os advogados de nossa subseção em homenagem ao Dia do Advogado Criminalista. Aguardamos todos os colegas.
Comissão de Direito Criminal, Sistema Prisional e Segurança Pública
OAB Subseção de Eunápolis