O rota51.com quando posta uma matéria como esta, todo mundo critica, mas o que está sendo fotograficamente registrado não deixa dúvidas de que, é urgente a necessidade em organizar o trânsito, e coibir de vez por todas o alto índice de acidentes, e a causa de tudo, é a imprudência e a falta de educação principalmente de motoqueiros, tanto particulares como de mototaxistas.
Recentemente um caminhão que precisava descarregar algum material de pintura de casas na av Porto Seguro, interrompeu todo trânsito quando estacionou na referida avenida e em fila dupla, quando o motorista viu que estava sendo fotografado veio tirar satisfações, a reportagem flagrou o tanto na av Porto Seguro com D. Pedro II e em frente a CEF, e finalmente na av Porto seguro onde descarregou sua carga na maior tranquilidade, mesmo que trânsito esteja sob o estado de municipalização, ações como esta devem ser coibidas.
Outra denúncia é o trânsito em frente ao hospital AMES na av Cons. Luiz Vianna, mais uma vez, motoqueiros em cima da faixa de separação das duas pistas, fazendo verdadeiros malabarismos e ainda xingam os motoristas, como se estivessem fazendo a coisa certa e, como sugestão, a construção de uma separação em alto relevo é a solução ideal para conter os ímpetos da falta de educação no trânsito, ainda bem que está em frente a um hospital, ou então vai parar todo trânsito, engarrafar tudo em caso de um acidente. As fotos não deixam qualquer dúvida de que, muitos acidentes acontecem por falta de educação e desrespeito às leis. Até quando isto vai acontecer só Deus sabe, ou quando as autoridades resolverem a tomar uma providencia sobre o assunto, uma blitz constante e multas expedias também é um bom começo, pois quando dói no bolso todo mundo obedece.
fotos: Pbarbosa
[nggallery id=747]