Segundo o próprio Milton, hoje com o advento das plataformas musicais, ficou muito mais fácil, lançar uma música, claro que existem algumas regras, mas mesmo assim é muito mais fácil, quando nada era digital e as gravadoras eram donas da arte dos outros, hoje tudo é diferente.
E Milton Guerreiro, mineiro, forrozeiro, sanfoneiro, compositor e já trem várias musicas lanças pelas plataformas digitais, e neste sábado 02/04, mais uma música, “Padrões do Metiê”, foi e já está disponível nestas plataformas, pronta para ser ouvida e rodada nas emissoras de rádio de todo país.
É tudo muito simples, depois de composta a música é enviada á plataforma mãe, como é chamada e esta, depois envia a todas as demais, e depois disponibilizadas para suas execuções.
Para quem acessar o You Tube, acessem este link: https://youtu.be/zxEGdoK31_0
Vejam o que o próprio cantor fala sobre o seu lançamento, pois, para que seja feito e aceito o lançamento nas plataformas digitais, é necessário que seja primeiro enviado um PITCH, que é a história fonográfica da música: “O cantor e compositor Milton Guerreiro está com música nova nas plataformas digitais. Dessa vez lançando um xote reflexivo que trata da temática da estereotipatização estabelecida pela sociedade. No seu pitch encaminhado ao Spotify ele disse o seguinte: A música Padrões do Metiê, nasceu da vontade de despertar nas pessoas que se consideram fora dos padrões estabelecidos pela sociedade, um desejo de romper com o estereótipo imposto e se auto afirmarem do jeito que elas quiserem, se rebelando contra o “modelo” e buscando se juntar com aqueles que também resolveram dar o grito de liberdade. O xote cadenciado permite uma dicção clara, e a sanfona chorando suplica por justiça. A ideia é levar através das redes e grupos essa arma santa para a luta social.
O rota51.com, tem acompanhado de perto o trabalho de Milton Guerreiro e, por isto, mostra tudo que é feito por este artista, e para as festas juninas, segundo o musico, já tem novas músicas a serem lanças, na tarde deste lançamento, por questões outras, faltou a jornalista Rosie Marie Galvão, porém a reportagem foi muito bem recebida para este evento, onde rolou vinhos e queijos, o rota51.com, além de uma entrevista com o músico e cantor, fez vários registros fotográficos, para que este lançamento, fique registrado mais esta obra do músico Milton Guerreiro.