Uma palestra promovida por vários sindicatos, com predominância pelo Sindbancários, aconteceu no auditório menor da Câmara de Vereadores, na noite desta 4ª feira 24/04, onde a Previdência Social e as aposentadorias, foram a tônica da palestra.
A palestrante foi Ana Georgina consultora do DIEESE, falou sobre a reforma previdenciária, o desmonte do sistema, que vem de outros governos, desde a Constituição de 1988, passando pelo governo de Temer, a uma austeridade final, até a diminuição de gastos.
A redução de dívidas, controle de gastos, até o controle primário, o governo já fez um congelamento de gastos de 20 anos, e o que tinha de ser reduzido já foi reduzido.
Veio a PEC do Teto em 2016, a Lei da Terceirização, a Reforma trabalhista, e a reforma de previdência todas em 2017. Pois quando se faz um concurso automaticamente se cria uma carreira, que tem os reajustes normais, e o que se faz é um equilíbrio entre receita e despesas.
O déficit da previdência é uma meia verdade, pois corta-se pela metade, pois 40% dos trabalhadores são da economia informal. Por ouro lado, Ana disse que existe a lei da desoneração, com as exportações e isto também é um problema muito sério de arrecadação. Para melhor entender o que foi dito, a reportagem do rota51.com fez um vídeo com Ana Georgina, neste vídeo de forma mais explícita, ela mostra como será e como viveram os próximos aposentados. Vejam o vídeo e entendam a situação:
Ana georgina é uma palestrante do DIEESE, que vem fazendo estas palestras por toda a Bahia, e explicando o que está por baixo de toda esta situação camuflada sobre a reforma previdenciária.



















