Na noite desta quinta-feira (30/10), a equipe policial do 28º BPM, deslocou a avenida Presidente Kennedy, Centro, a fim de averiguar denúncia de ameaça por arma de fogo, em um estabelecimento comercial.
Ao chegar no local, o suspeito já não se encontrava, sendo relatado pelo proprietário e funcionário do estabelecimento que um casal chegou em um veículo e insistia em ligar uma caixa de som, contudo a negativa do proprietário gerou uma situação de animosidade, resultando em ameaça de morte com arma de fogo.
Diante das informações e características relatadas, a guarnição iniciou as rondas no sentido de localizar os suspeitos, sendo o veículo tipo Volkswagen Saveiro avistado próximo ao bairro Gusmão. O local, onde a guarnição foi atender a ocorrência foi Avenida Norte Sul.
Avenida Presidente Kennedy foi o local onde os envolvidos foram alcançados.
Foi então dado voz de abordagem aos ocupantes para que desembarcassem do veículo, contudo não obedeceram à ordem legal, empreendendo fuga, em alta velocidade, quase atropelando um dos agentes.
Durante o acompanhamento tático, a condutora conduziu o veículo de forma perigosa, colocando em risco a integridade de transeuntes e demais condutores, momento em que perdeu o controle e chocou-se contra um muro.
Ao serem alcançados, o homem tentou resistir à prisão, proferindo contra os agentes, palavras de baixo calão e ameaças.
Durante busca ao veículo, foi localizada uma pochete contendo: 01 (um) revólver Taurus, calibre .38, oxidado, cabo de madeira, numeração NJ129777, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos; 01 (um) canivete;
Os envolvidos foram conduzidos ao Hospital Regional, onde não foram constatados ferimentos, posteriormente, a condutora foi submetida ao teste de etilômetro, junto a PRF, resultando positivo para alcoolemia e em seguida apresentados a Delegacia de Eunápolis para adoção das medidas cabíveis
ASCOM 28º BPM
PMBA, uma força a serviço do cidadão.
